Os visitantes das Olimpíadas de Paris de 2024 poderão se deslocar pela cidade de uma forma bem diferente. A cidade deverá colocar à disposição uma frota de táxis voadores autônomos para levar passageiros do aeroporto Charles de Gaulle para o centro da cidade.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A novidade vai diminuir muito o tempo de deslocamento. Atualmente, leva-se cerca de uma hora para chegar ao centro de Paris de trem ou ônibus. Os táxis devem decolar a cada seis minutos do aeroporto.
A administradora do Charles de Gaulle, Aeroports de Paris, deverá escolher um ponto na cidade onde os táxis irão pousar até o fim deste ano. A estrutura deverá ficar pronta em 18 meses. A rota será a mesma usada por helicópteros que fazem o trajeto.
O projeto será feito em parceria entre o departamento de transportes de Paris, a Aeroports de Paris e a Airbus, responsável pela produção das aeronaves.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
PROJETO EXPERIMENTAL
Os táxis precisarão ser seguros e se integrar com a infraestrutura de transportes já existente. As baterias também precisarão suportar vários voos para o serviço ser rentável.
Ainda não há informações sobre o andamento do projeto das aeronaves. No entanto, a Airbus apresentou um projeto experimental de táxi voador no 53º Paris Air Show. O modelo se chama Vahana e é um modelo elétrico autônomo de decolagem e pouso verticais.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/paris-tera-taxis-voadores-nas-olimpiadas-de-2024/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/185837268606 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário