sexta-feira, 14 de junho de 2019

Uso de simuladores em aulas de direção não é mais obrigatório

simuladores

O Ministério da Infratrutura anunciou que as aulas em simuladores de direção não são mais obrigatórias. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A partir de agora, o uso do simulador passa a ser facultativo. Já o curso obrigatório de aulas práticas nas autoescolas para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B caiu de 25 horas para 20 h. As aulas noturnas caíram de 5 horas para apenas 1 h.

“As decisões foram fruto de muita reflexão e estão sendo tomadas com toda responsabilidade”, afirmou. “Estamos muito alinhados às diretrizes que o presidente Bolsonaro tem nos mostrado, de desburocratizar os processos, retirar entraves e facilitar a vida do cidadão”, concluiu.

Para a permissão de conduzir ciclomotores, que são veículos de duas rodas de 50 cm³, a carga horária de aulas caiu de 20 horas para 10h. Além disso, quem desejar a autorização, poderá, dentro de um ano, realizar apenas as provas, sem realizar as aulas teóricas e práticas. Caso seja reprovado, deverá frequentar as aulas práticas.

As multas mais caras do Brasil:


https://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/simuladores-direcao-nao-e-obrigatorio/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/185588308811 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário