A Waymo solicitou ao NHTSA, principal órgão de segurança no trânsito americano, a revisão das barreiras regulatórias para carros sem volante ou pedais. A empresa de tecnologia autônoma vem pleiteando que a entidade afrouxe as restrições para que possa começar a testar nas ruas carros totalmente autônomos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A empresa acredita que o NHTSA deva remover “regulações desnecessárias” que impedem a introdução segura de sistemas de condução autônoma. Para a Waymo, a agência deveria se preocupar apenas com a regulamentos de segurança que assumem que há um motorista atrás do volante. Isso abriria espaço para novas regras envolvendo carros sem controles convencionais.
Veja mais:
Mercedes-Benz cria sistema de valet autônomo
Pressões externas
A Waymo não é a única a pressionar o NHTSA para mudar regras. A GM já afirmou que a agência precisa manter diálogo para que as regulamentações evoluam junto com a tecnologia.
Honda e a empresa de transporte pessoal Lyft também sugeriram que o NHTSA crie uma legislação específica para carros autônomos.
No entanto, vai demorar para algo mudar. O órgão não deve começar a escrever novos regulamentos antes do próximo ano. E mudanças mais profundas poderão levar quase uma década.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/waymo-quer-testar-carros-sem-volante/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/187395021861 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário