O Projeto de Lei 2722/20 quer suspender pelo prazo de 90 dias, prorrogável por igual período, as parcelas dos financiamentos e empréstimos de caminhoneiros ligados à compra de seus veículos e de insumos para a manutenção e conservação do caminhão. Para isso, o caminhão terá que estar registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O texto em análise na Câmara também suspende, pelo mesmo prazo, as parcelas de qualquer empréstimo bancário realizado pelo chamado transportador autônomo de cargas. Conforme a proposta, as parcelas serão acrescidas ao final do contrato.
LEIA MAIS
- Coronavírus faz com que revisões e prazo de garantia de veículos sejam adiados
- Confira as leis de trânsito alteradas pelo novo coronavírus
- Como foi dirigir um caminhão pela primeira vez
“Em que pese que o trabalho efetuado pelos caminhoneiros seja considerado essencial, sendo uma das categorias excetuadas da política de isolamento, é necessário manter condições mínimas de trabalho para o transportador autônomo, e, assim, assegurar o abastecimento de alimentos, insumos médicos e hospitalares, além de outros produtos essenciais à vida e à sanidade das pessoas”, argumenta o deputado Nereu Crispim (PSL-RS), autor da proposta.
Foi apresentado pedido de urgência para a votação da matéria pelos líderes do PSL, Joice Hasselmann (SP); do PCdoB, Perpétua Almeida (AC); e do bloco PL, PP, PSD, MDB, DEM, Solidariedade, PTB, Pros e Avante, Arthur Lira (PP-AL), além da deputada Érika Kokay (PT-DF).
Para acompanhar a tramitação do PL que quer suspender o pagamento de financiamentos e empréstimos de caminhoneiros, acesse a página da matéria no site da Câmara.
O post Financiamentos e empréstimos de caminhoneiros podem ser suspensos apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/curta/financiamentos-emprestimos-caminhoneiros-suspensos/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/619377597185392640 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário