Tramita, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 2606/20, que quer tornar facultativa a realização de aulas teóricas e de direção para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “A” e “B”. De acordo com o texto, os ensinamentos ficariam por conta de qualquer condutor habilitado.
LEIA MAIS
- Aulas teóricas de autoescola poderão ser feitas de casa
- Confira as leis de trânsito alteradas pelo novo coronavírus
- Exigências para veículos de autoescolas podem ser anuladas
O projeto alteraria o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com o deputado Eduardo da Fonte, diante da crise econômica trazida pela pandemia do novo coronavírus, os recursos financeiros estão escassos para a maior parte da população.
Ao longo dos últimos anos, com exigências maiores sobre a maneira de ministrar o curso de formação de condutores das categorias “A” e “B”, os custos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se elevaram enormemente.
Para o parlamentar, as categorias em questão são oportunidade de trabalho e podem representar melhores condições financeiras para as famílias brasileiras. Sem a cobrança das aulas teóricas e de direção, muitos interessados poderiam trabalhar em aplicativos, por exemplo.
Nossa intenção é de que o aprendiz e candidato à CNH tenha que arcar apenas com os custos das taxas do processo de habilitação, que já se mostram suficientemente elevados, sem a adição de altos valores praticados por autoescolas no Brasil.
Com início de tramitação em 13 de março de 2020, o Projeto de Lei que trata das aulas teóricas e de direção aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados.
Foto Detran PB | Divulgação
O post PL quer aulas teóricas e de direção facultativas no Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/aulas-teoricas-direcao-facultativas/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/618815134806261760 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário