Os Porsche 911 Targa 4 e Targa 4S estão de volta com um certo sabor retrô. Mas sem muitas surpresas. Como o 911 da geração 992, ele é muito parecido com o antigo carro da geração 991. Com aquele intrincado mecanismo de abertura do teto e a aparência geral traseira com a vigia à mostra que tanto chamam a atenção.
A Porsche diz que o novo Targa tem “abridores de teto mais poderosos”. Mas o movimento de abrir e fechar ainda leva 19 segundos. E o motorista ainda não pode fazê-lo em movimento porque a enorme tampa traseira fica exposta contra a aerodinâmica no processo. Tanto que os sensores de estacionamento do 911 são acionados quando a operação começa perto de uma parede, outro carro ou pessoa.
O modelo tem motor boxer 3.0 de seis cilindros e dois turbos. No 911 Targa 4, são 385 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Ele é 1 décimo de segundo mais rápido que antes. E tem velocidade máxima de 289 km/h. Já o Targa 4S tem 450 cv. Faz 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (4 décimos de segundo mais rápido) e ostenta 304 km/h de máxima.
Ambos estão equipados com o câmbio de dupla embreagem de oito marchas (PDK) e o Porsche Traction Management (PTM) com tração integral. Mas haverá uma opção de câmbio manual de sete marchas como a Porsche sempre faz. Por ter uma estrutura de capota diferente, os Targa são cerca de 40 kg mais pesados que o 911 Cabriolet.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Targa vem cheio de tecnologias de controle dinâmico
Pela primeira vez um 911 tem o InnoDrive, que inclui controle de cruzeiro adaptativo. Graças à função Smartlift aprimorada, a distância ao solo pode ser programada para que seja elevada para o uso diário. Há ainda a conhecida suspensão magnética e o Porsche Wet. Uma espécie de microfone que ouve o barulho da chuva e avisa o motorista para ele mudar os parâmetros do carro para ele ficar mais seguro mesmo em velocidades mais elevadas.
A configuração dinâmica destes 911 inclui ainda pneus 235/40 ZR em rodas de liga leve de 19 polegadas no eixo dianteiro. E pneus 295/35 ZR em rodas de 20 polegadas no eixo traseiro do Targa 4. E, como padrão no 4S, pneus 245/35 ZR nas rodas dianteiras de 20 polegadas. Os pneus 305/30 ZR vão na traseira com rodas 21 polegadas. No Targa 4, os freios são de 330 milímetros e, no 4S, de 350 mm, com opção de discos de cerâmica.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/novo-porsche-911-versao-targa/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/618460279529963520 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário