A Peugeot lançou o híbrido esportivo 508 PSE. Trata-se do modelo de produção mais potente de sua história. Além disso, é a primeira aposta da divisão Peugeot Sport Engineered – daí surge a sigla PSE. “É uma nova linha que chega para mostrar a nossa capacidade na eletrificação de veículos”, disse Laurent Blanchet, diretor de produto e estratégia da fabricante, durante o lançamento realizado nesta quinta-feira (24).
Disponível nas versões sedã e perua, a base vem das configurações convencionais do médio-grande 508. O objetivo do lançamento é entrar na briga dos esportivos eletrificados da trinca alemã Audi, BMW e Mercedes-Benz. A criação da tecnologia é de autoria do time de engenheiros da Peugeot Sport; a mesma responsável pelos protótipos da 24 Horas de Le Mans.
Com nova assinatura, os modelos se destacam pelo perfil mais baixo e largo, rendendo esportividade extra. E quem assina embaixo é o conjunto de rodas de 20″ que escondem avantajadas pinças de freio, com discos de 380 milímetros de diâmetro.
Ainda no visual, destaque para a grade dianteira, os novos para-choques e as saídas de escape na cor preta. Já do lado de dentro, tela central de 10″, revestimentos premium e Alcântara no acabamento. O Peugeot i-Cockpit, claro, não poderia estar de fora, com características como volante compacto e painel de instrumentos alto. Detalhes coloridos em um tom de verde, batizado de “Kryptonite” estão presentes tanto no exterior quanto no interior do novo 508 PSE.
E o coração do Peugeot esportivo?
Considerado o Peugeot de produção em série mais potente de todos os tempos, o novato (aliás, “os novatos”, porque são dois tipos de carroceria) tem motor a gasolina – 1.6 PureTech quatro cilindros de 200 cv – e dois motores eléctricos. Um é montado na dianteira com cerca de 109 cv (81,2 kW) e outro no eixo traseiro que rende por volta de 112 cv (83 kW).
Como resultado, são 360 cv de potência máxima combinada. O torque é de 53 mkgf. De acordo com a Peugeot, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,2 segundos. São 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Quem ajuda no trabalho é o câmbio automático de oito marchas.
No mais, o 508 PSE oferece cinco modos de condução distintos. São eles: Eletric, Comfort, Hybrid, Sport e 4WD. O primeiro, como sugere a denominação, capacita o modelo a percorrer 42 quilômetros em modo totalmente elétrico. Neste caso, a velocidade máxima fica em 140 km/h. O novo Audi Q7 que avaliamos pode chegar a 160 km/h só no modo elétrico.
As baterias, aliás, são de íons de lítio. A capacidade é de 11,5 kWh, informa a marca, e pode ser recarregada em menos de 2 horas em um Wallbox. As encomendas estarão abertas na Europa a partir do mês que vem. Entretanto, a chegada ao mercado ficou para o primeiro semestre de 2021.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/peugeot-508-pse-hibridos-esportivos/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/630175930003947520 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário