Atualmente, a Argentina é o único país do mundo que ainda produz o Cruze. A Chevrolet descartou o desenvolvimento de uma futura geração e já encerrou a produção na América do Norte e na Ásia. Portanto, a sucessão caberá a um produto inédito. E esse novo modelo poderá resgatar um nome bem conhecido pelos consumidores brasileiros: Monza.
VEJA TAMBÉM:
- Chevrolet Monza chinês é apresentado no Salão de Guanzhou
- Corvette disfarçado de Ferrari causa polêmica (e até que engana bem)
- Cruze Sport6 é o último hatch médio do mercado brasileiro
O veículo em questão foi desenvolvido na China, por meio da parceria entre a Chevrolet e a SAIC. Inicialmente, o sedã seria destinado ao mercado interno, mas já surgiram notícias extra-oficiais de que ele poderá ser fabricado no México, onde o Cruze está sem sucessor. Assim, nada impediria que ele viesse também para a América do Sul.
Essa substituição faz sentido porque o novo Monza tem porte semelhante ao do Cruze. É apenas 3 cm mais curto (o comprimento total é de 4,63 m) e tem entre-eixos 6 cm menor (2,64 m). Além disso, pode ser equipado com um novo motor 1.3 turbo de quatro cilindros que o fabricante está desenvolvendo: a potência será de 163 cv.
Novo Monza ainda não está confirmado para o Brasil
Vale destacar que, por enquanto, não há confirmação de que o Monza será, realmente, o novo sedã da Chevrolet para a América do Sul. O modelo está no campo das possibilidades, mas também há outras opções. É possível, inclusive, que o fabricante, a exemplo de alguns concorrentes, simplesmente abandone o segmento e priorize o lançamento de SUVs.
O que se sabe é que, se realmente vier, o caminho mais natural para o novo Monza seria a importação do México. É que a plataforma do sedã não é utilizada nos demais países latinos: a GM-Patac-K. Assim, a produção no Brasil ou na Argentina demandaria grandes investimentos.
Do ponto de vista técnico, o novo sedã chinês não tem relação alguma com o Monza produzido no Brasil entre 1982 e 1996. Enquanto o modelo nacional era baseado no Opel Ascona, o xará asiático é um produto desenvolvido em conjunto com a SAIC. A GM, inclusive, já utilizou a mesma identidade em produtos de diferentes subsidiárias ao longo do tempo.
O post Novo Monza será o substituto da Chevrolet para o Cruze? apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/novo-monza-substituto-chevrolet-cruze/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/630173714381701120 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário