quarta-feira, 6 de maio de 2020

Pandemia e dólar alto farão GM aumentar preços de toda a linha

preços

A GM irá aumentar os preços de todos os seus carros vendidos no País em 4% nos próximos meses. A marca revelou em nota que a medida é uma tentativa de amortizar os custos extras com a acentuada desvalorização do Real. As paralizações causadas pela pandemia do novo coronavírus acentuaram o problema.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Segundo a marca, cerca de 40% dos componentes dos carros produzidos ainda são importados. Além disso, as interrupções na cadeia produtiva vêm causando impactos fortes nos cofres das empresas. “Não temos espaço para perder dinheiro, porque a dívida já é enorme e vai se duplicar”, afirmou o presidente da GM para a América do Sul, Carlos Zarlenga.

O executivo acrescenta que “as montadoras vão seguir a desvalorização da moeda. Recentemente já houve aumentos de preços que não víamos há muito tempo, e veremos mais ainda”.

Aumentos seguidos

De fato, vários modelos vinham passando por sucessivos aumentos de preço entre o fim de 2019 e início de 2020. A própria linha da GM, que compreende os carros mais vendidos do País, Onix e Onix Plus, passou por expressivos aumentos.

Caso seja repassado integralmente em relação aos valores atuais, isso significa que o novo Onix poderá partir da casa dos R$ 55 mil. Esse deverá ser o valor da versão LT 1.0. A gama já havia passado pelo último aumento de preços em março, também da ordem de 4%.


https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/pandemia-e-dolar-alto-farao-gm-aumentar-precos/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/617375165240705024 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário