sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Citroën C4 Cactus sai de linha na Europa, mas viverá no Brasil

c4 cactus

A Citroën vai encerrar até o fim deste mês a produção de três modelos na Europa, informa reportagem do site francês Largus. Com o lançamento da nova geração do médio C4, a marca aposenta o C4 Cactus e a minivan C4 Sport Tourer, que foi vendida também por aqui como C4 Picasso.

Além dos dois modelos da velha gama C4, a Citroën vai tirar de linha o veterano C-Zero; um pequeno hatch elétrico baseado no japonês Mitsubishi i-MiEV. Vendido há dez anos, o carrinho está defasado e não faz mais sentido oferecê-lo com tantas novidades. Evidentemente, as baixas vendas também contribuíram para a decisão da empresa. O trio perdeu volume nos últimos anos e a pandemia jogou a pá de cal.

No caso da minivan C4 Picasso, a Citroën decidiu manter em linha apenas a versão de sete lugares, Grand Space Tourer, um reflexo das boas vendas do SUV C5 Aircross, que vem absorvendo os clientes de monovolumes. Já o C4 Cactus perdeu a razão de existir com a chegada da nova geração do C4, que deixa de ser um hatch médio tradicional para adotar traços e características de SUV.



Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Atraso no Brasil, C4 Cactus continua por aqui

Com a despedida na Europa, o C4 Cactus seguirá em linha apenas no Brasil, na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro. Similar ao europeu, o Cactus brasileiro demorou muito a chegar por aqui. Ele estreou quase quatro anos depois do original, em setembro de 2018. Por isso, quando foi lançado já trouxe a reestilização de “meia vida” promovida em 2018.

Para a filial brasileira, o Cactus é atualmente o produto mais importante, o único que tem conseguido algum volume. Por causa da pandemia, as vendas de 2020 estão cabisbaixas – apenas 6.720 unidades foram emplacadas até agosto. Em 2019, seu único “ano cheio”, o crossover somou 16.438 unidades, praticamente salvando o ano (e as finanças) da Citroën no Brasil.

c4 cactus
CITROEN

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/c4-cactus-adeus-europa/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/629621012179369984 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário