A Volvo apresentou quatro modelos que serão lançados no início deste ano e que seguem seu plano de eletrificação no País. Os suecos lançam, ainda em janeiro, a versão Momentum Plug-in Hybrid dos modelos XC90 e XC60. Já em fevereiro chega ao mercado tanto o modelo XC40 T4 Momentum quanto a versão de luxo XC40 T4 Inscription.
O lançamento do XC90 e XC60 completa o oferecimento do motor híbrido T8 em todas as suas versões. Até agora, estavam disponíveis apenas as versões R-Design e Inscription. O SUV XC40 conta com mais equipamentos e funcionalidades, porém com a tabela de 2019 mantida para a fase de lançamento. A linha contará com outras novidades ainda no primeiro semestre de 2020.
Motor T8 Híbrido no XC90 e XC60
Os modelos XC90 (R$ 335.950,00) e XC60 Momentum (R$ 259.950,00) agora oferecem o motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros. Ele produz 320 cv, com um motor elétrico de 87 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). Juntos, geram 407 cv de potência máxima, com torque de 65,3 mkgf entre 2.200 rpm e 5.400 rpm.
Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o motorista pode alternar entre quatro configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, combinando características como resposta nas acelerações, frenagem, trocas de marchas mais rápidas, sensibilidade da direção entre outras.
As configurações são: Pure, que prioriza o motor elétrico para uso urbano; Hybrid, para uso cotidiano; Power, que foca na performance; e AWD (All Wheel Drive), para tração permanente conforme demanda específica.
Linha XC40
O SUV da Volvo conta agora com o motor T4 para a versão Momentum (R$ 179.950,00) e também na nova versão de luxo Inscription (R$ 196.950,00) , disponíveis a partir de fevereiro. Os modelos são equipados com tração dianteira (FWD) e tem motor turbo 2.0l de quatro cilindros, 190 cv de potência e torque de 30,6 mkgf. Tudo isso aliado a uma transmissão automática de oito velocidades, que rende uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos.
O XC40 é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars (CMA, Compact Modular Arquitecture). O modelo dispõe da transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 190 cv a 4.700 rpm e torque de 30,6 mkgf entre 1.300 e 4.000 rpm. O XC40 chega a 210 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos.
Veja também
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/volvo-novidades-suvs-inicio-2020/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/190499266216 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário