A Royal Enfield só tem motivos para sorrir com o Brasil. O mercado se tornou, em três anos, o segundo mais importante para marca. Fica atrás apenas da Índia em número de motos de média cilindrada.
A Royal considera a fábrica nacional, tão especulada, desde a chegada da empresa no País. O CEO da companhia, Vinod Dasari, confirmou que a empresa trabalhará a partir da próxima semana na busca de fornecedores e sistemistas para realizar a nacionalização de seus produtos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Desde a chegada da Himalayan no último ano, que já representa 70% das vendas da empresa no Brasil, a empresa acelerou os planos.
Novas motos com motor dois cilindros
Dasari confirmou também que o “Twins”, como foi batizado o motor dois cilindros, ele dará origem a novos produtos a partir do ano que vem.
O executivo não especificou quais serão as novas motocicletas, porém que ele deve servir para o crescimento da marca em busca de um público mais jovem que quer, além do visual, mais tecnologia.
O executivo reforçou que essa nova plataforma (chassi, motor e transmissão) tem potencial para crescer “horizontalmente” com poucas modificações para atender diferenças estilos de motocicletas.
Motor dois cilindros em V é o próximo passo
Após o lançamento do Twins, a empresa mostrou no Salão de Milão, de 2018, o conceito KX. Era uma custom de estilo esportivo com motor V2.
Com estimados 883 cm³, o novo motor é completamente diferente de tudo que a marca tem trabalhado até aqui, pelo tamanho, o maior já produzido, tanto quanto pela arquitetura. Por enquanto ele ainda está em fase de teste e não tem data para equipar algum produto.
Royal Enfield Continental GT e Interceptor estão à venda
A Royal Enfield começou a vender as inéditas bicilíndricas Interceptor 650 e Continental GT 650. Os modelos foram as estrelas da marca durante o Salão Duas Rodas, em novembro de 2019.
O preço dos modelos já havia sido anunciado durante a feira. A Interceptor parte de R$ 25.990 e a Continental GT de R$ 26.990. Com as cores opcionais os preços sobem R$ 1 mil.
O motor que equipa os modelos é um dois cilindros de 649 cm³ que rende 47 cv de potência e 5,3 mkgf. O arrefecimento é a ar com radiador de óleo complementar. De acordo com a Royal Enfield, a 80% do torque está disponível a 2.500 rpm já. A transmissão é de seis velocidades.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/motos/royal-enfield-avanca-com-planos-de-fabrica/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/190410518511 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário