Depois da aposentadoria de modelos como a Fiat Weekend e o fim da primeira geração da picape Strada, o mercado brasileiro tem menos modelos muito antigos ainda à venda. Mas outros carros se mantém firmes e fortes em linha, deixando para trás até alguns prováveis substitutos.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
É o caso do Volkswagen Gol, cuja geração atual data de 2006. O modelo passou por várias atualizações, ganhou novos motores e ainda vai bem nas vendas, mas ainda é o mesmo de 14 anos atrás. Isso não é de todo ruim, já que o Gol tem bom comportamento dinâmico e se manteve competitivo, mas fica para trás em segurança ativa. O hatch, bem como o sedã Voyage, não traz air bags laterais ou de cortina, nem controle de estabilidade.
O fim do Gol chegou a ser cogitado após o lançamento do Up!, mais moderno, em 2014. No entanto, o conhecido hatch se manteve em linha. Tanto que agora quem corre risco de sair de linha é o próprio Up!.
Maior de idade
Embora a Fiat já tenha tirado de linha dois de seus modelos mais antigos, o Doblò continua, discretamente, à venda. O modelo foi lançado no Brasil em 2002 ainda na primeira geração, que se mantém em produção até hoje em Betim (MG). Na Europa, o furgão já está na seguna geração, lançada em 2010. O Doblò brasileiro também foi atualizado, mas ainda continua na primeira geração, com apenas uma versão à venda por R$ 95.890.
Há alguns outros modelos chegando aos 10 anos de mercado em 2020, como o Fiat Uno e a Volkswagen Amarok. A picape, aparentemente, está envelhecendo bem. O modelo já tem 10 anos de mercado praticamente sem mudanças visuais.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/esses-carros-ja-colecionam-anos-a-venda/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/617367587474554880 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário