sexta-feira, 3 de julho de 2020

Ford Bronco será lançado dia 13 e virá também ao Brasil

bronco

Demorou, mas agora vai. Após atrasos causados pela pandemia do novo coronavírus e pela infeliz coincidência de datas com o aniversário de O.J. Simpson, o Ford Bronco vem aí. A segunda geração do jipão raiz será apresentado em sua plenitude com todos os detalhes e será – pela primeira vez – global.

A imagem divulgada antecipa o que já era esperado – e também o que os flagras já haviam mostrado. O novo Bronco será uma releitura moderna do anterior. A imagem faz uma montagem com as laterais da nova geração e o centro da original. Isso só reforça o design quadradão com faróis redondos e enormes espelhos retrovisores.

O vídeo divulgado junto mostra outras diferenças. Se o antigo Bronco trazia “Ford” grafado na grade, agora, o novo vai ter o próprio nome estampado na dianteira. Outra correlação com o original são as setas. Antes elas ficavam integradas à grade. Agora, como mostra o vídeo, serão LEDs que saem do farol e “invadem” a grade.



Ver essa foto no Instagram

 

Soon to be seen by the trailheads, mountain summits and sand dunes. #FordBronco . *CGI image. Pre-production model shown.

Uma publicação compartilhada por Ford Bronco (@fordbronco) em

Na conta oficial do Ford Bronco no Instagram, a Ford também postou imagens de “projeto” do modelo original, que tinha a opção de teto removível e para-brisa rebatível. Isso deixa claro que o novo também irá oferecer essas opções, tal qual o seu rival Jeep Wrangler.

É quase certo que o Bronco também será oferecido no Brasil, mas antes dele a Ford tem outra novidade em termos de SUV para o País, o Territory, que virá para brigar no segmento do Jeep Compass, inicialmente importado da China. Todos os detalhes aqui.

Versão civil e motores

Com uma versão “nutella”, o Bronco também pretende conquistar os compradores que não são tão broncos, assim, com o perdão do trocadilho. O Sport terá uma plataforma monobloco, de carro de passeio. É a base do Escape com estilo mais off-road e quatro portas.

Essa é a versão que deve utilizar o motor 2.3 Ecoboost turbo de 270 cv com o câmbio automático de dez marchas. Para o Bronco raiz, cuja base é o chassi da picape Ranger, o motor deve ser o V6 2.7 Ecoboost de 325 cv. Nesse caso, as opções de câmbio, além do automático de dez marchas, é o manual de seis marchas com a sétima “Crawler”. Essa sétima é uma marcha extra de força para uso no off-road pesado. Na prática, é uma reduzida já integrada ao câmbio do veículo.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se


https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/ford-bronco-lancamento-13-vira-brasil/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/622652604617523200 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário