terça-feira, 28 de julho de 2020

Comércio de carros usados está próximo do normal

Dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), entidade que representa os lojistas multimarcas de veículos usados e seminovos, mostram uma elevação contínua nos resultados do setor, prosseguindo também, agora, na penúltima semana de julho. Confira as previsões para o comércio de carros usados.

LEIA MAIS

Na tabela divulgada pela entidade, entre os dias 20 e 26 de julho, a média diária de transferências foi positiva em 8,02%, com um total de 54.232 veículos. Com esse volume, a Fenauto acredita que o movimento de recuperação do comércio de carros usados, ou seja, o retorno ao volume verificado antes da pandemia, deve ser alcançado já na primeira semana de agosto.

Atualmente, as transferências estão em torno de 11% menores do que o volume verificado antes do início da quarentena.

carros usados estacionados em um pátio
De acordo com a Fenauto, o setor de veículos seminovos e usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o de zero quilômetro

Para Ilídio dos Santos, presidente da entidade, “esse movimento positivo vem se repetindo há algumas semanas, praticamente sem interrupções. Isso sinaliza que o setor de veículos seminovos e usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o de zero quilômetro. Acreditamos que, a persistir esse movimento positivo, sem que se verifique nenhum ‘acidente de percurso’, estaremos com o mercado normalizado já em agosto, com os números que tínhamos registrados no começo do ano, e que trazia uma boa perspectiva para 2020. Esperamos que isso prossiga”.

Foto | Shutterstock

O post Comércio de carros usados está próximo do normal apareceu primeiro em AutoPapo.


https://autopapo.uol.com.br/curta/vendas-carros-usados/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/624892665363906560 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário