O AutoPapo já mostrou alguns “clones” produzidos por chineses. O país mais populoso do mundo vende cópias de modelos Land Rover, BMW, Mini… Cinco dias após o lançamento oficial do novo SUV da Ford, foi apresentado na Ásia o “Ford Bronco da China”, chamado de Wey P01.
O design do utilitário esportivo, como você pode ver abaixo, faz completa referência ao Bronco.
LEIA MAIS
- ‘Separados pelo nascimento’: 10 carros diferentes, mas iguais
- Ford Bronco é lançado nos EUA (e chegará também ao Brasil)
- Ford Bronco Sport consegue encarar o Jeep Compass? Compare os SUVs
A Wey, responsável pelo Bronco da China, foi criada em 2017 pela Great Wall Motors, uma fabricante que atua no país desde os anos 80. A montadora já pensou em comprar a Chrysler e té hoje tem negociações com marcas reconhecidas, como a BMW.
A Great Wall, de acordo com o site The Drive, se concentra na produção de picapes e SUVs e, por isso, surgiu com o conceito. Com o Ford Bronco sendo um sucesso nos EUA antes mesmo de estar disponível nas concessionárias, a empresa viu uma oportunidade e tanto de negócio.
O Ford Bronco da China não será exportado, fato que impossibilita que o vejamos pelas ruas brasileiras. Mas, acredite, a Wey prometeu apresentar o P01 na próxima semana e, imediatamente após o lançamento, disponibilizar unidades para comercialização.
A agilidade entre a renderização do modelo e sua produção confirma que se trata de uma cópia. Ao que parece, a marca chinesa estava trabalhando no SUV desde que vazamentos do Ford Bronco começaram a ser publicados na internet.
Os preços do Wey P01 ainda não foram revelados, mas apostamos que serão bem mais baixo que os do Ford Bronco original.
Foto Wey | Divulgação
O post Ford Bronco da China: marca asiática não perde tempo e cria ‘SUV paralelo’ apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/ford-bronco-da-china/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/623994249746268160 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário