Uma das opções da divisão CVO da linha 2019 é a CVO Road Glide. Essas são as motos com itens especiais de acabamento, pintura especial e motor maior com 1.923 cm³. Montada em Manaus, a CVO Road Glide custa R$ 155.900.
O modelo tem diferenças técnicas dos outros modelos da linha CVO (Street Glide e Limited). Ela traz escudo com formato quadrado e dois faróis de LEDs ao invés de um só com faróis auxiliares e a roda de 21 polegadas na dianteira. Nos outros modelos é o escudo estilo ‘asa de morcego’.
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Road Glide: diferenças e tocada ‘na mão’
Essas duas mudanças fazem da Road Glide o modelo mais “na mão” da linha CVO. A carenagem fixa, presa ao tanque e não aos garfos da suspensão, aliada a roda maior com pneu mais fino, deixa a pilotagem mais ágil e leve.
No visual, os detalhes da linha CVO. Uma faixa vermelha no cabeçote dos cilindros, manoplas, pedaleiras traseiras, tampas do combustível e do filtro de ar também são diferenciados. Além disso, por toda a moto, não há escrito o nome da marca, apenas o logo “Barra e escudo” da empresa.
Com isso, a Road Glide é a mais rápida em mudanças de trajetória. Apesar da enorme carenagem, ela não traz para-brisa como outros modelos, apenas um pequeno defletor, o que incomoda por longos trechos.
Motor
O motor V2 rende 17,2 mkgf a 3.500 rpm e vem associado a um comando de válvulas mais agressivo, um filtro de ar e um escapamento duplo com ponteiras esportivas. Além de ter torque de sobra sempre disponível, o V2 tem uma pimentinha de esportividade e sobe de giro rápido. O ronco grave empolga. A Harley-Davidson não divulga a potência de seus motores.
A transmissão é de seis velocidades. Diferentemente de outras motos touring da companhia, a CVO Road Glide tem pedal de marcha convencional, em que é preciso empurrar ou ‘bater’ para trocar as marchas. Em outras, o pedal é duplo e é possível reduzir marchas com o calcanhar.
Ergonomia e equipamentos
A posição de guiar da CVO Road Glide agrada bastante, os braços ficam relaxados, as pedaleiras pouco avançadas e o assento é largo e confortável. Os mostradores do painel ficam bem posicionados o que dá visibilidade, além de poder transferir as informações para a tela da central multimídia.
O sistema inclusive é bem intuitivo e agrada por poder ser utilizado de luvas, além de ser bastante responsivo. Ao lado direito do escudo há um porta-celular com entrada USB para carregar o aparelho que fica conectado ao som via Bluetooth.
Além dos dois alto-falantes na carenagem, há mais dois nas malas laterais, que somam 600 W de potência. As malas rígidas contam com trava elétrica e, somadas, têm 71 litros de capacidade para levar bagagem para qualquer viagem. Além disso, se quiser, é possível desconectá-las para o uso diário, ainda que isso não atrapalhe nem um pouco, já que a largura é medida pelo guidão.
Veja também
FICHA TÉCNICA
Preço: R$ 155.900
Motor: 1.923 cm³, dois cil. em V, 8V, gas.
Torque: 17,2 mkgf a 3.500 rpm
Câmbio: 6 marchas
Malas: 71 litros
Peso: 405 kg
PRÓS E CONTRAS
DIRIGIBILIDADE
É a melhor da linha CVO e para uma moto de 400 kg ela é relativamente ágil.
PROTEÇÃO
A carenagem enorme, mas sem para-brisa, deixa o piloto de ‘cara no vento’ direto.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/motos/teste-harley-cvo-road-glide/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
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