Em julho deste ano a Volkswagen encerrou a produção da última geração do Fusca. O modelo, que provavelmente não voltará a ser produzido mais, terminou sua gloriosa vida na fábrica de Puebla, no México. Foram 81 anos de fabricação.
Para marcar o fim da produção, a Volkswagen lançou em setembro de 2018, a série especial ‘Final Edition’. E agora, uma das unidades produzidas, na versão conversível, chega ao Brasil por importação independente pela empresa Direct Imports.
Na versão de topo, SEL, o Fusca Final Edition, veio já sob encomenda de um cliente, que é colecionador de Fuscas. O exemplar chegou por aqui pela “bagatela” de R$ 329 mil. Ele tem motor 2.0 turbo de 175 cv e 25,4 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas.
Segundo a Direct Imports, entre os itens da série da unidade estão ar-condicionado automático, central multimídia com GPS, sensores de obstáculos, sistema de som Fender, faróis de xenônio, entre outros. A unidade ‘brasileira’ tem teto de lona marrom e carroceria cinza.
Diga não ao fusca, compre um Mustang
Caso você não tenha interesse em importar um Fusca, mas tenha o mesmo valor que foi aplicado, ele é suficiente para comprar o Porsche Macan do vídeo acima que custa os mesmos R$ 329 mil. Se quiser esportividade pode optar pelo Ford Mustang zero-km por R$ 315.900 com 466 cv e guardar um trocado.
Outra opção, não tão esportiva, é o Mercedes-Benz Classe C 300 conversível de 258 cv por R$ 324.900. Ou com uma pequena diferença, o BMW Série 5 530e Hybrid por R$ 332.950, que ainda te dá a vantagem de não ter rodízio no município de SP por ser híbrido.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/fusca-final-edition-brasil-r-329-mil/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189879687566 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário