O Kwid foi lançado com o slogan “O SUV dos compactos”, mas parece que a ideia não pegou, nem mesmo dentro da Renault. Tanto é que a empresa confirmou que lançará um SUV “de verdade” baseado no compacto em 2020.
A informação vem da Índia, onde o CEO da operação local, Venkatram Mamillapalle, confirmou a chegada do modelo no segundo semestre de 2020. O inédito SUV terá menos de quatro metros de comprimento na versão indiana e chega já com base na reestilização do Kwid, que está à venda por lá, mas ainda não desembarcou no Brasil.
Para a Índia, o modelo deve adotar um motor 1.0 três cilindros, turbo. Esse é o mesmo que é oferecido nas novas gerações do Nissan March e Renault Clio na Europa. No velho continente, ele entrega 100 cv com gasolina. Dependendo da versão, será adotado um câmbio manual de cinco velocidades ou o automático CVT.
- CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
- QUAL VALE MAIS: o elétrico Renault Zoe ou o VW Jetta GLi a gasolina?
SUV do Kwid no Brasil?
Aqui no Brasil, o modelo iria competir na categoria do Honda WR-V, por exemplo, que tem exatos 4 metros de comprimento. A plataforma do novo SUV é a CMF-A+, versão alongada da mesma base do Kwid. Se for confirmado por aqui, vai completar a gama da Renault que hoje conta com o Captur e o Duster. O último será reestilizado em 2020, conforme a mudança que ele recebeu na Europa, onde é Dacia.
Veja também
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/renault-confirma-suv-kwid-2020/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189898580781 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário