Eu comentei recentemente de um problema no pedal do freio, que às vezes o motorista aperta e ele fica ‘muxibento’, ele não fica firme, ele cede quando o motorista pressiona o pedal.
Mas um leitor do AutoPapo agora me questiona o problema ao contrário, ele diz que tem que exercer uma enorme pressão no pedal, muito maior do que antes e mesmo assim o funcionamento do freio está muito ruim.
Então eu vou tentar explicar, por estar à distância, porém a maior probabilidade é de existir um problema no hidrovácuo, que é o sistema de assistência ao freio; exatamente para reduzir a pressão necessária no pedal.
E se falta vácuo ou por um vazamento, ou por um problema na mangueira que traz o vácuo do motor, o sistema deixa de funcionar e o pedal vira uma verdadeira pedra.
O post Pedal do freio duro como pedra: saiba o que significa este problema apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/pedal-do-freio-duro-problema/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/628958215172931584 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário