segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Pneus usados por Senna em Donington Park viram braceletes de luxo

senna

Já pensou em ter um bracelete feito com borracha de um pneu que foi utilizado por Ayrton Senna? Bem, é exatamente isso que a Mongrip junto com a marca Senna criaram. Para celebrar o legado do piloto, serão produzidas 161 unidades – o mesmo número de GPs que ele participou.

A edição limitada dos braceletes foram produzidas usando tiras de um dos pneus do McLaren MP4/8, carro com o qual Ayrton Senna venceu a corrida de Donington Park, em 1993, na Inglaterra, debaixo de chuva. Mais do que a vitória, a corrida ficou marcada por Senna ultrapassar cinco carros em uma única volta.

O primeiro lote de 41 pulseiras – o equivalente ao número de vitórias do piloto na F1 – foi vendido durante um evento em Mônaco. Local onde também foi revelada a edição especial dos braceletes.

senna
MONGRIP/DIVULGAÇÃO

Onde comprar?

A partir do dia 12 de dezembro no site da marca os fãs poderão comprar as 120 restantes, ao custo de 4.400 euros. Cerca de R$ 20.300, já com frete incluído. As 12 primeiras – número com o qual o piloto correu na Lotus e também na McLaren – terão frete grátis.

Se não quiser esperar até a próxima quinta-feira, é possível ir até a joalheria La Joaillerie, do hotel Fairmont, em Monte Carlo, onde há unidades já disponíveis para compra.

A Mongrip está totalmente ligada ao mundo das corridas. Todas os braceletes são feitos de pneus de corrida certificados e tem numeração exclusiva. Além disso, seus proprietários também estão conectados as corridas. Os sócios são Giarcarlo Médici, um italiano amante do automobilismo e o piloto brasileiro Augusto Farfus Jr., que atualmente disputa o Mundial de Turismo pela Hyundai e provas de longa duração pela BMW.




https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/pneus-senna-donington-park-mongrip/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189572277066 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário