Encontrar segmentos de mercado inexploradas é uma estratégia comercial que costuma trazer ótimos resultados. Mas a Citroën parece ter ido longe demais: criou um carro que têm adolescentes na faixa de 14 anos de idade como consumidores-alvo. O veículo foi batizado de Ami (amigo, em francês) e já recebeu 1.000 pedidos de compra.
VEJA TAMBÉM:
- Qual é a idade mínima para uma criança andar de moto?
- Carros franceses são bombas? Conheça 7 fatos históricos sobre eles
- Idade do motorista pode deixar de interferir nas penas por crime de trânsito
A grande questão é que, devido às características técnicas muito particulares, o Citroën Ami não se enquadra como automóvel perante a legislação francesa. Portanto, pode ser conduzido por pessoas sem habilitação, inclusive por menores de idade.
O modelo tem apenas 2,41 m de comprimento e vem equipado com um motor elétrico de apenas 6 quilowatts, que o leva à velocidade máxima de 45 km/h. A carroceria é de material plástico e o interior tem aparência simples, mas traz recursos de conectividade, item essenciais para o público adolescente.
Na França, a versão básica tem preço de € 6.000 (valor que equivale a cerca de R$ 37,8 mil). Porém, o Citroën Ami também pode ser alugado por € 19,99 (cerca de R$ 126) por mês, mediante um pagamento inicial de € 2.644 (R$ 16.670).
A estratégia comercial da Citroën inclui vender o Ami em lojas de eletrônicos francesas, ao lado de smartphones e consoles de videogame. Em uma delas, a Fnac Darty, a primeira unidade foi vendida para um adolescente, acompanhado pelo pai.
Apesar de a Citroën ter sido a primeira fabricante de automóveis a mirar os adolescentes, esses consumidores já adquirem veículos de outros tipos, como motonetas elétricas. Um dos apelos do Ami é justamente de formar-se como alternativa mais segura para as grandes cidades.
O primeiro Citroën Ami
Essa não é a primeira vez que a Citroën batiza um veículo de Ami. Esse nome já foi utilizado por um automóvel (convencional, para adultos mesmo) entre 1961 e 1978. Tal modelo costuma ser lembrado como o mais feio já criado pela marca: apesar disso, fez grande sucesso comercial e chegou a ser o carro mais vendido da França em 1966.
Fotos Citroën | Divulgação
O post Citroën desenvolve carro para adolescentes de 14 anos dirigirem apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/curta/citroen-carro-para-adolescentes/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/628965765831442432 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário