quinta-feira, 19 de março de 2020

Pirelli queimará 1.800 pneus de F1 que nunca foram usados

pneus

Com o cancelamento do GP da Austrália, a Pirelli se viu com nada menos que 1.800 pneus sem uso no país dos cangurus. O GP seria o primeiro da temporada, mas foi cancelado próximo da data, e não houve tempo para a fabricante redirecionar os pneus. Agora, a Pirelli resolveu que destino dará aos 1.800 pneus.

Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Segundo Mario Isola, chefe de automobilismo da Pirelli, os 1.800 pneus serão esmagados em alguns cointeineres e enviados para o Reino Unido. Lá, eles serão reciclados num forno de alta temperatura. Incinerados, vão gerar eletricidade para uma fábrica de cimento britânica.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

E eles não podem ser reutilizados por um motivo simples. Eles perdem suas propriedades se retirados das rodas. Os arames e cintas se deformam e a marca não confia em usá-los novamente. Como as forças envolvidas são muito grandes e são pneus de alto desempenho, é mais seguro levá-los para o forno.

Pneus são importantes

Os componentes são mais delicados do que parecem. Eles são responsáveis pelo contato do carro com o asfalto e têm propriedades bem particulares. O motorista precisa estar sempre atento à calibragem. Se vazios demais, desgastam mais rapidamente nas laterais da banda de rodagem e comprometem o controle direcional. Se cheios demais, podem se desgastar primeiro na parte central da banda.

Buracos também podem ser fatalmente prejudiciais. Se o pneu formar uma bolha, a recomendação é trocá-lo imediatamente. A bolha ocorre a partir do rompimento das fibras internas, que deixam o ar escapar diretamente para a borracha. Isso significa que qualquer outra pancada pode ocasionar um estouro repentino e até causar um acidente.

Coronavírus faz FIA antecipar férias

Por causa do avanço do número de casos de coronavírus, as férias das equipes que participam da Fórmula 1 serão antecipadas de agosto para os meses de março e abril. A informação foi divulgada ontem pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A ideia é que as corridas canceladas por causa do vírus ocorram em agosto. Outra mudança provocada pela pandemia do novo coronavírus é a ampliação do período de fechamento das fábricas das equipes. Em vez dos atuais 14 dias o novo período será de 21 dias.


https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/pirelli-queimara-1-800-pneus-de-f1/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/613027190326558720 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário