O motor 1.0 chegou na década de 90, junto com o carro popular, instituído pelo governo com redução de impostos para dar uma ‘mãozinha’ às fábricas. Foi uma febre, que chegou a representar 60%, 70% das vendas.
Mas ele entrou em decadência, pela falta de performance sem uma redução efetiva de consumo. Mas, nos últimos 10 anos, a tendência mundial de redução de cilindrada para reduzir consumo e emissões com turbo e outras tecnologias que o levaram a chegar, hoje, a 130 cavalos.
Se há dois anos eles representavam menos que um terço do nosso mercado, esse ano já estão chegando a 50% das vendas.
Também não é para menos: o novo Onix, os compactos da Renault, Nissan, Volkswagen, Ford, Hyundai. E até acreditem: estão chegando motores Fiat 1.0 Firefly turbo até para equipar modelos da Jeep.
O post Motor 1.0 não significa mais baixa potência, muito pelo contrário apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/blog-do-boris/motor-1-0-downsizing-mais-potencia/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/613106502777094144 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário