quarta-feira, 4 de março de 2020

Salão do Automóvel de São Paulo é cancelado para este ano

salão

Após 15 marcas terem desistido de participar do Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para ocorrer em novembro, agora o evento está prestes a ser cancelado. Uma fonte que pediu anonimato disse que “o gato subiu muito no telhado”. Insinuando que em breve haverá um anúncio oficial da desistência das demais marcas, que ainda não haviam saído do evento. O Jornal do Carro apurou que a decisão já está tomada pela Anfavea, associação que reúne as fabricantes. E que ela deverá ser oficializada na sexta-feira, dia 6.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A fonte consultada garante que, caso não haja uma reviravolta muito grande até lá (o que é pouco provável), o Salão não será realizado. De acordo com ela, após a desistência de praticamente a metade das marcas que tradicionalmente participam da exposição bienal, o evento “perdeu o sentido para quem ficou”.

A mesma fonte informa que as marcas estão descontentes não apenas com os preços cobrados pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento. Mas também pela estrutura. “O local é bom. Mas o acesso é péssimo, e causa congestionamento na estrada (Rodovia dos Imigrantes) para quem quer chegar de carro.”

Caso o salão não se realize ou seja adiado (o que também é uma possibilidade), este seria o segundo grande evento automotivo cancelado este ano. O primeiro foi o Salão de Genebra, na Suíça. Um dos mais importantes do mundo. Que abriria as portas amanhã, mas que foi cancelado pelo governo suíço. O país europeu proibiu aglomerações com mais de mil pessoas por causa do coronavírus. O anúncio foi feito na sexta-feira passada, dia 28 de fevereiro.

Durante o lançamento do Virtus GTS, no mês passado, o CEO da Volkswagen, Pablo Di Si, falou sobre o formato do evento. “Sabemos que o Salão é importante para o Brasil, mas o formato atual precisa ser mudado”.

Veja as marcas que desistiram primeiro do Salão

Além da Volkswagen, até o momento marcas como Ford, Renault, Nissan, FCA (Fiat, Chrysler, Jeep, RAM e Dodge), Honda e Mercedes-Benz não comunicaram a desistência. A decisão será feita em bloco.

Por outro lado, BMW, Mini (a marca inglesa pertence ao grupo alemão), Toyota, Lexus, Chevrolet, Hyundai, Mitsubishi, Suzuki e Kia já divulgaram que não terão estandes no São Paulo Expo. Esses fabricantes se juntam a outros que já haviam faltado na edição de 2018. Caso de Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover, JAC e Volvo. Com isso, as ausências chegam a 15.


https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/salao-automovel-sao-paulo-cancelado/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/611699802089127936 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário