terça-feira, 5 de maio de 2020

Câmbio automatizado: é bom negócio comprar um carro com ele?

Essa história de câmbio automático automatizado foi uma grande gelada! Todas as fábricas, praticamente, no Brasil, resolveram colocar esse câmbio, que, na verdade, é um câmbio manual com um computador que passa as marchas.

Quer dizer, é um automático e não é: você não tem o pedal da embreagem, não tem a alavanca de mudança, mas tem um pezinho escondido que passa a marcha e uma mãozinha escondida também que aciona a alavanca.

Bom, esse esquema não deu certo. A Volkswagen chamava de I-Motion, desistiu; a Fiat chamava Dualogic, desistiu; Easytronic da Chevrolet e Easy’R da Renault já eram! Por que?

Porque ele literalmente passava as marchas aos trancos e barrancos, ainda dava problemas, dava defeito nessa parte operacional lá nos bracinhos. Enfim, todos eles foram abandonados. Aliás, tem um hoje da Fiat ainda, mas está acabando. A própria Fiat já colocou um automático convencional.

Qual é a pergunta que vários leitores nossos têm feito? “Tem um carro usado com câmbio automatizado para vender não sei aonde, e o pessoal me diz que não tem problema, que eu posso comprá-lo. Posso?”

Eu não compraria! Compre um carro manual ou com câmbio automático convencional, porque esse câmbio automatizado, que tem esses nomes todos, cada fábrica tem um, vão acabar dando problema.

Tanto ele não presta, que as fábricas abandonaram. Todas voltaram ou passaram a equipar os carros com câmbio automático convencional. Está entendido?

câmbio automatizado GSR da Fiat em close

O post Câmbio automatizado: é bom negócio comprar um carro com ele? apareceu primeiro em AutoPapo.


https://autopapo.uol.com.br/noticia/cambio-automatizado-bom-negocio-comprar/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/617313667605774336 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário