segunda-feira, 11 de maio de 2020

Troquei o meu Ford Ka SE Plus 1.0 por um Nissan March SL 1.6 CVT e me dei bem

Nissan March SL CVT 2020 e Renato Parizzi

Eu e o meu novo Nissan March SL 1.6 CVT 2020

Se em 2018 eu optei pela compra de um Ford, e me arrependi amargamente, agora, com a experiência adquirida, busquei marcas que sei que têm um pós-venda mais qualificado em Belo Horizonte (MG). E segui também os contatos que recebi de algumas marcas e concessionárias, como expliquei no vídeo, criando 4 opções de fabricante para eu escolher: Honda, Nissan, Toyota e Volkswagen. E, sem mais delongas, o carro escolhido foi um Nissan March SL 1.6 CVT (automático) 2020.

Graças a Deus eu fiquei livre de Ford e estou motivado por ser dono de um Nissan!!

Com o Ka, eu queria um meu veículo urbano, compacto, com mais espaço interno para um motorista (alto), com um projeto mais moderno e com motor 1.0 eficiente, uma vez que o preço do combustível no Brasil estava um absurdo.

Para o March, abri mão do motor 1.0, que, definitivamente, não é adequado para uma cidade feito BH. Mas mantive a necessidade de um carro urbano, compacto, em que eu não bata a cabeça no teto no banco do motorista (o que eliminou vários modelos) e fiz uma nova escolha: câmbio automático.

Também foi muito importante o gosto e desejo da minha esposa, afinal, a partir de agora, ela será a protagonista no novo carro, o dirigindo bem mais do que eu.

Comprei um Nissan March SL 1 6 CVT 2020 no lugar do meu Ford Ka!

Desafio

Além da decisão de qual carro comprar, precisei levar muito em consideração a minha possibilidade financeira do momento, especialmente porque eu não pretendia trocar o Ka tão cedo – mas fiz isso graças à Ford.

Logo, eu tinha o Ka como moeda de troca e um dinheiro que poderia ser usado, além da possibilidade de um financiamento – que realmente não me agradava. Como o melhor carro é sempre o zero km, olhei esses primeiro. Caso não conseguisse, estudaria os seminovos.

Nissan March SL CVT 2020

Nissan March SL CVT 2020

Finalistas

A partir disso, estabelecendo que eu não poderia, de jeito nenhum, passar de R$ 53.000, e sempre levando em consideração a opinião da minha esposa, os finalistas foram (preços abaixo do dia das visitas às concessionárias, no final de 2019 – não são atuais):

Honda Fit DX 2018

Honda Fit seria o carro ideal, mas é muito caro. Na foto, versão DX, mas eu queria a LX (logo acima)

Honda Fit

O primeiro carro que olhei foi um um Honda Fit LX 1.5 CVT, o modelo “de entrada” com câmbio automático para o público geral. O atendimento da Banzai Honda, da Av. do Contorno, em BH, foi excelente, mas, infelizmente, o valor do Fit (a partir de R$ 75.600) ficou muito acima da minha possibilidade, mesmo com o desconto e benefícios oferecidos.

O que dizer então do WR-V (a partir de R$ 84.800 na versão EX), carro que a minha esposa adora… quem sabe um dia!?!

Toyota Yaris hatch XL Live 2020

Toyota Yaris hatch XL 2020

Toyota Yaris

Fui então à Osaka Toyota ver o Yaris hatch XL 1.3 CVT, o básico com câmbio automático (que agora é XL Live). O preço de R$ 68.990 também era bem acima, mesmo a concessionária sendo bem agressiva na negociação (fizeram mesmo um esforço). Mas o preço não foi viável…

Embora seja mais barato, o Etios deverá sair de linha nos próximos 18 meses e a minha esposa não gosta do visual externo do carro (e eu não gosto do painel).

Volkswagen Polo 1.6 automático 2020

Volkswagen Polo 1.6 16V automático 2020

Volkswagen Polo

Fui então à Recreio Volkswagen olhar o Polo 1.6 16V automático. Fiquei um pouco mais animado porque o seu preço partia de R$ 63.350 (o mais barato até então) e, com o pacote que eu queria (Interatividade II), iria para R$ 65.100 sem nenhum tipo de negociação.

Na minha cabeça a escolha estava feita, pois eu tinha certeza de que conseguiria um desconto. Além disso, a avaliação feita no meu Ka tinha sido a melhor até agora. Mas, no final das contas, o negócio não saiu porque o desconto do Polo zero não foi o suficiente.

Mas o principal motivo foi que a minha esposa não gostou do carro. Ela usou um termo extremamente interessante para descrevê-lo: o Polo é “cinza”, ou seja, meio sem graça, meio sem vida. Ela o achou muito parecido com o Gol e com outros carros da Volks que estavam ao lado.

Como a opinião dela foi e continua sendo extremamente importante, e como ela iria dirigir esse carro mais do que eu, não foi dessa vez que tive um Polo na garagem – quem sabe quando eu for trocar o meu carro?

Nissan March SL CVT

Nissan March SL 1.6 usa o câmbio automático do tipo CVT

Nissan March

Como acho o March 1.6 muito divertido; como ele tem espaço interno suficiente para uma pessoa de 1,97 m dirigir com certo conforto (banco poderia ser melhor) e como a minha esposa adora o carro, resolvi olhar um SV 1.6 CVT – versão intermediária.

Os preços foram os mais baixos entre os analisados:

  • Nissan March SV 1.6 16V CVT 2020: R$ 62.190
  • Nissan March SL 1.6 16V CVT 2020: R$ 65.190

Logo que comecei a olhar, coincidentemente, fui convidado pela Carbel Japão, concessionária Nissan, para a “Operação Samurai”, um “dia único de negócios” – realmente, só acontece uma vez por ano. E valeu a pena ter ido!

Próximo capitulo

No final das contas, compensou mais pegar a versão SL, topo de linha, em relação à SV. Mas os motivos para isso e os detalhes da negociação com a Carbel Japão eu conto no próximo post sobre o meu March!

Vendi meu Ford Ka SE Plus e culpa foi da Ford

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

O post Troquei o meu Ford Ka SE Plus 1.0 por um Nissan March SL 1.6 CVT e me dei bem apareceu primeiro em De 0 a 100.


http://www.dezeroacem.com.br/2020/05/troquei-o-meu-ford-ka-se-plus-1-0-por-um-nissan-march-sl-1-6-cvt-e-me-dei-bem/ encontrado antes em http://www.dezeroacem.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/617864319901761536 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário