Um leitor do AutoPapo me critica por que eu critiquei o pneu run flat, aquele que anda mesmo furado e vazio. E ele diz: “Isso não é moderno? Não evita o motorista de trocar o pneu na estrada?”
Sim, é moderno. Porém foi projetado para rodovias igualmente modernas, não para as nossas pobres estradas brasileiras. Sabe o por que?
Porque aqui o buraco é literalmente mais embaixo, e o pneu nem sempre fura, ele pode rasgar ao passar por uma dessas crateras asfálticas – e ai já era, porque não tem estepe. Além disso, ele roda furado até 80 quilômetros.
Porém, nesse país de dimensões continentais nem sempre se encontra um posto a 80 quilômetros. Não se esqueça que o run flat custa mais de 30% ou 40% até o dobro de um pneu convencional. Finalmente, o run flat é mais pesado e aumenta o consumo de combustível.
O post Pneu run flat: sua modernidade facilita o uso no asfalto brasileiro? apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/blog-do-boris/pneu-run-flat-vale-a-pena-brasil/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/190232306506 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário