Com o retorno da produção das fábricas em Manaus e também das plantas localizadas fora do Brasil, que enviam kits para serem montados aqui, as marcas de motocicletas se preparam para retomar o cronograma de lançamentos de motos, que será intensificado no segundo semestre.
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Novidades da Triumph
Da britânica Triumph, as novidades são a naked Street Triple RS e a cruiser Rocket III. As duas foram apresentadas no Salão Duas Rodas, em novembro do ano passado, em São Paulo.
A naked recebeu atualizações no motor de 765 cm³ e três cilindros, que gera 123 cv de potência. Há mudanças no visual, como o novo tanque e o estilo do farol, que ficou mais “agressivo”, tem LEDS e incorpora luzes de uso diurno.
A segunda geração da Rocket III traz o maior motor de moto feito em série do mundo, com 2,5 litros. O três cilindros gera 167 cv e 22,6 mkgf. A moto virá inicialmente na versão R, mais esportiva. Destaque para as suspensões ajustáveis da Showa e as pedaleiras mais recuadas.
Há ainda quatro modos de condução (road, rain, sport e configurável), auxílio de partida em rampa, chave presencial, partida do motor por botão, controle de velocidade de cruzeiro, manoplas aquecidas e entrada USB sob o banco.
Honda
Da Honda, além do início da venda da linha CB 650, vem aí um novo scooter. Apresentado no Salão Duas Rodas, o ADV 150 pega carona no sucesso do irmão maior, X-ADV 750. Com visual aventureiro, o modelo tem a mesma mecânica do PCX. E, embora a Honda não confirme, há possibilidade de o scooter Forza 300 também vir ao Brasil. Como o modelo é feito na Itália, a recente alta do dólar pode atrapalhar, ou mesmo cancelar, os planos de lançamento.
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Ducati
A Ducati vai atualizar a Panigale V4S. O modelo esportivo vendido no Brasil receberá as aletas nas carenagens, uma de cada lado, que já estão na linha 2020 vendida na Europa. Até então, apenas a versão R tinha esse sistema, que ajuda a gerar mais pressão aerodinâmica em alta velocidade. Além disso, a carenagem tem novas entradas de ar e a rigidez da seção frontal do chassi foi melhorada.
A Royal Enfield Himalayan também ganhou atualizações. O modelo feito na Índia mantém o visual retrô, mas vai passa a oferecer ABS na roda traseira que pode ser desligado – ideal para quem pratica off-road. Para se adequar às normas de emissões de poluentes Euro5, o motor foi ajustado e teve uma leve redução na potência – o torque de 3,2 mkgf foi mantido. A trail ficou 5 kg mais pesada e agora pesa 199 kg.
Outra que apareceu no Salão de Milão e está de malas prontas para o Brasil é a Suzuki V-Strom 1050 de nova geração. A big trail, que agora tem visual inspirado no estilo da DR 750, traz controle de tração e três modos de condução.
A Yamaha deve trazer a MT03 renovada, que também foi apresentada na feira italiana. As mudanças mais impactantes estão no visual. O farol é completamente novo, tem tres fachos e luzes de LEDS. As setas também passaram a ter os diodos emissores de luz.
As mudanças técnicas são as mesmas incorporadas há cerca de um ano à R3, sua versão carenada. Isso inclui suspensão dianteira do tipo invertida. Na traseira, o sistema tem amortecedor único com balança de desenho assimétrico. Segundo informações da Yamaha, isso melhora a estabilidade da roda de trás em frenagens e curvas. O painel de instrumentos digital também é novo. O motor de 321 cm³ e dois cilindros, que gera 42 cv e 3 mkgf, não recebeu atualizações.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/motos/novidades-motos-segundo-semestre-2020/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/623090500827856896 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
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