A Mitsubishi divulgou todas as novidades e dados sobre a nova geração da picape L200 Triton Sport. O modelo chega às lojas na segunda quinzena de setembro, mas já pode ser encomendado. Ele será produzido em Catalão (GO) em três versões, todas automáticas: GLS, HPE e HPE-S. Os preços são de R$ 188.990, R$ 212.990 e R$ 232.990, respectivamente.
Essa geração é considerada a quinta pela Mitsubishi e vai conviver com a anterior no Brasil. A antiga recebeu o “sobrenome” Outdoor e continuará à venda com cinco versões: Outdoor GL e Outdoor GLX com câmbio manual e as demais, Outdoor GLS, Outdoor GPE e Outdoor HPE-S com câmbio automático de cinco marchas.
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Novidades da L200 Triton Sport
A nova geração da L200 Triton Sport teve uma grande mudança no visual. Ela adota a linguagem que foi adotada também no SUV derivado da picape, o Pajero Sport. Batizado de Dynamic Shield, tem linhas mais agressivas e retilíneas que às da geração anterior.
Os faróis são novos e, na versão de topo, HPE-S, são full-LEDs e bipartidos ao “estilo Fiat Toro”. Ela tem luzes diurnas (DRL) na parte superior, onde normalmente ficam os faróis, além das luzes normais. Na parte inferior, é integrado ao para-choque onde geralmente são encontradas as luzes de neblina.
Atrás as lanternas têm novo formato e grafismo das luzes, com um LED estilizado que forma a luz de posição na traseira. Completam o conjunto de alterações, inclusive em relação a versão produzida na Tailândia, estribos laterais e rack de teto. Itens que a Mitsubishi diz que são “necessários” ao consumidor brasileiro.
Por dentro o modelo emprestou uma série de itens da Pajero Sport. Entre eles, o volante multifuncional de quatro raios. O painel de instrumentos também é novo, mas não foi desta vez que a Mitsubishi trouxe para a picape a tecnologia de instrumentos virtuais, mantendo ainda conta-giros e velocímetro analógicos com uma tela de computador de bordo no centro.
Equipamentos
Desde a versão de entrada GLS há travamento elétrico da tampa da caçamba, ar-condicionado automático e digital com saída para o banco traseiro. A central multimídia JBL traz integração com Android Auto e Apple CarPlay. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, as maçanetas na cor da carroceria e volante e manopla de câmbio de couro. Em termos de eletrônica, a L200 Triton Sport traz desde a GLS controles de tração e estabilidade com função trailer, assistente de partida em rampa e bloqueio do diferencial traseiro, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas, entre outros.
Na intermediária HPE adiciona rodas com acabamento diamantado, protetor de caçamba, estribos laterais, faróis de neblina, acabamento cromados para capa dos retrovisores e maçanetas. O volante passa ser multifuncional com aletas para trocas de marchas, tem ar-condicionado de duas zonas e banco do motorista com ajustes elétricos.
Tem ainda controle de velocidade de cruzeiro, sensores de chuva e luminosidade, sensor de estacionamento e câmera traseiro e sete air bags. Adiciona ainda controle de descida (Hill Decent) e o off-road mode que tem um seletor com quatro modos automáticos para condições fora de estrada. Os modos são cascalho, lama/neve/ areia e pedra. Eles servem para otimizar a entrega de tração em cada piso, alterando resposta de freio, entrega de potência e trocas de marchas, além de intervenção de controles de tração e estabilidade.
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Versão de topo HPE-S
Por fim, a versão HPE-S tem rodas diamantadas com visual exclusivo, rack de teto, faróis Full-LEDs com lavadores e ajuste de altura, luzes diurnas também de LEDs, retrovisor fotocrômico, central multimídia com GPS integrado e sensor de obstáculos dianteiro. Em termos de eletrônica adiciona ao conjunto farol alto automático, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa de rolagem. Há ainda o alerta de tráfego traseiro cruzado e sistema contra aceleração involuntária. Ele usa os sensores de obstáculos, reduzindo a potência do motor para evitar danos maiores do impacto, além de disparar um alerta sonoro e visual.
Motorização
Sob o capô, a Mitsubishi L200 Triton Sport manteve o já conhecido motor quatro cilindros de 2,4 litros, turbodiesel. Ele rende 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 mkgf a 2.500 rpm. A novidade é o câmbio automático, que passa a ser de seis velocidades do lugar do antigo de cinco marchas. A relação das cinco primeiras ficaram mais curtas, mas a sexta ficou mais longa, para reduzir o giro, especialmente na estrada.
Além do sistema “off-road mode” a picape mantém a opção de selecionar a tração 4×2 traseira, 4×4 high com engates a velocidades de até 100 km/h com uso em tempo integral. Há é claro, a função 4×4 reduzida, que oferece mais força para quando necessário em funções mais complicadas.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/mitsubishi-l200-triton-sport-2021/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
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