A Mercedes-AMG acaba de lançar, por R$ 549.900, o GLC 63 4MATIC+. O SUV, que recebeu novo design e o sistema MBUX com funções e telas exclusivas da linha esportiva, é o único da categoria equipado com um motor oito cilindros biturbo.
Novo controle dinâmico de dirigibilidade e o diferencial traseiro blocante, controlado eletronicamente, são outros diferenciais do carro.
O GLC 63 conta também com suspensão pneumática com regulagem de altura, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva ou mais confortável, dependendo do modo selecionado (Comfort ou Sport+), além da tração nas quatro rodas com distribuição de torque totalmente variável e o sistema de freios de alto desempenho.
Motorização do AMG GLC 63
O novo SUV de alta performance da Mercedes é equipado com o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, que gera 476 cv e torque máximo de 66.2 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 4,0 segundos e a velocidade máxima é 270 km/h.
Uma embreagem multi discos em banho de óleo substitui o conversor de torque na transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G. Seu uso reduz o peso e otimiza a resposta aos comandos do acelerador.
Design
A parte frontal do modelo é composta pela grade exclusiva da AMG com barras verticais pretas. Os faróis são em LED e, quando altos, têm alcance de 650 metros.
As rodas dianteiras e traseiras contam com proteções mais largas e dois arcos. AMG GLC 63 é oferecido no Brasil com rodas de liga leve com raios cruzados de 21″.
Também no exterior, os painéis das saias laterais fazem o SUV se assentar mais baixo na estrada. As lanternas traseiras em LED traseira também redesenhadas. Duas ponteiras duplas trapezoidais completam o sistema de escapamento.
Os bancos em couro Nappa estão disponíveis em 4 cores: preto, branco pérola com preto, vermelho pepper com preto ou cinza magma com preto.
O painel da AMG GLC 63 tem acabamento de série em couro sintético preto com costuras contrastantes, combinado com superfícies em fibra de carbono e frisos de alumínio.
Tecnologia
A tecnologia MBUX conecta o condutor por meio do conjunto de instrumentos de 12,3 polegadas à esquerda e a tela touchscreen de 10,25 polegadas à direita. Telas contam com três estilos de mostradores especiais AMG: “Classic”, “Sport” ou “Supersport”.
Dirigibilidade do GLC 63
Há cinco modos de direção disponíveis aos condutores do Mercedes AMG GLC 63: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”.
Independentemente dos programas de condução, o motorista pode usar as teclas do console central ou do volante para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, seu nível favorito da suspensão e o sistema de escapamento, por exemplo.
Ficha técnica do AMG GLC 63
Motor | V8 biturbo com 4,0 litros, injeção direta |
---|---|
Cilindrada | 3.982 cm³ |
Potência | 476 cv a 5.500-6.250 rpm |
Torque (kgfm/rpm) | 66.2 kgfm a 1.750-4.500 |
Sistema de tração | Tração integral AMG Performance 4MATIC+ com distribuição variável de torque |
Transmissão | AMG SPEEDSHIFT MCT 9G |
Aceleração 0-100 km/h | 4,0 s |
Velocidade máxima da AMG GLC 63 | 270 km/h* |
*Limitada eletronicamente
Fotos Mercedes | Divulgação
O post Mercedes AMG GLC 63 chega ao Brasil por R$ 549.900 apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/amg-glc-63/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189474507956 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário