Donos de unidades do novo Onix Plus, da Chevrolet, estão relatando mudanças no comportamento do veículo depois que o levaram para recall. A campanha foi feita pela marca após casos de incêndio e quebra de motor, e interrupção das vendas. Problema envolveu a central eletrônica do motor.
Os proprietários contaram sua experiência à reportagem da Autoesporte. De acordo com eles, depois de levarem seus veículos para o reparo oficial, perceberam aumento no consumo de combustível e uma perda notável de potência.
A notícia conta ter ouvido diversas pessoas, de variadas regiões do país.
O Onix Plus, novos nome e modelo do Prisma, foi lançado em outubro. Antes de ele chegar às lojas, um primeiro vídeo publicado mostrava o sedã em chamas, dentro do pátio da fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS).
Depois do lançamento, um segundo vídeo retratava uma unidade do modelo queimando até se tornar apenas uma carcaça, em uma estrada no Maranhão.
Depois dos casos, também houveram ocorrências de quebra de motor. Não demorou, e a Chevrolet suspendeu as entregas do novo Onix Plus. Pouco depois, fez um recall envolvendo mais de 19 mil unidades do sedã.
O recall incluía veículos que já haviam sido entregues para proprietários, mas também outros, que ainda estavam no estoque. Assim, muitas pessoas que estão comprando o sedã já vão recebê-lo com o reparo executado e não poderão comparar seu desempenho antes e depois do serviço.
Para os poucos motoristas que já haviam adquirido o modelo antes do recall, as impressões incluem as relatadas pela reportagem, de aumento de consumo e perda de potência no novo Onix Plus.
Perda de potência do Onix Plus é consequência previsível
As consequências fazem sentido com o problema e o conserto, até onde se pode compreendê-los, ou seja, sem maiores detalhes técnicos do serviço executado.
De acordo com o comunicado oficial da Chevrolet sobre o recall do Onix Plus, um “defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor”.
A solução, também segundo a marca, foi a “atualização da calibração do módulo de controle do motor”.
Para corrigir o defeito, portanto, a Chevrolet mexeu na central eletrônica que comanda o funcionamento do motor e os tempos do processo de ignição. Ao fazê-lo, são possíveis consequências a perda de potência, aumento de consumo e, também, aumento das emissões de poluentes.
Saiba mais: Boris Feldman explica o defeito no motor do Onix aqui
Conheça, também, o canal do AutoPapo no YouTube com dicas, avaliações e notícias comentadas
O post Onix Plus perde potência após recall, relatam proprietários apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/onix-plus-perde-potencia-recall/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189578732316 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário