O Projeto de Lei 2889/20 quer isentar das taxas de serviço metrológico de selagem, de ensaio e de verificação subsequente de cronotacógrafos os veículos de transporte escolar enquanto durar no Brasil o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 e por mais um ano após seu término. Entenda por que a deputada Luiza Erundina (Psol-SP) protocolou a medida que alivia a fiscalização das vans escolares.
LEIA MAIS
- Motoristas de aplicativos, táxis e vans podem ser mais exigidos
- Cadeirinhas em vans escolares: uma novela que não terminou
- Carros de carga até R$ 100 mil: picapes, furgões e vans
O cronotacógrafo é o instrumento presente nas vans escolares destinado a indicar e registrar a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido, e também os parâmetros relacionados com o condutor, como tempos de trabalho e de parada, e de direção. Acontece que, de acordo com Erundina:
Muitos profissionais estão sem nenhuma renda, dado que as aulas presenciais estão suspensas em todo o País.
A fiscalização também não se faz necessária se os veículos não estão rodando ou transportando alunos.
Por fim, a parlamentar argumenta que os transportadores escolares do Brasil sofrem com a crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus. “É fundamental a aprovação da proposta para garantir o necessário auxílio a esses trabalhadores essenciais para o exercício do direito à educação”.
Foto | Shutterstock
O post Vans escolares podem ser isentas de taxas de serviço até 2021 apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/curta/vans-escolares-isencao-taxas/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/621095145201434624 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário