terça-feira, 23 de junho de 2020

BMW X5 M50i de 530 cv chega ao País por R$ 628.950

x5 m50i

A BMW iniciou as vendas de uma nova versão do X5 no Brasil. O X5 M50i é a versão intermediária em termos de esportividade da divisão M. Fabricado em Spartanburg (EUA) como todos os SUVs companhia, ele desembarca aqui em regime de pré-venda por R$ 628.950. Ele também estreia o canal da vendas da BMW pelo Facebook Shopping. O cliente faz todo o pedido pela loja virtual na rede social e recebe então um contato da concessionária para finalizar a compra presencialmente.

Em termos de visual, as novidades do X5 M50i estão nos novos para-choques. O dianteiro tem maiores entradas de ar e na traseira há novas saídas de escapamento integradas à peça. Na parte inferior há um protetor contra detritos na cor cinza fosca. O sistema de escape é o esportivo da divisão M com membranas que alteram a “potência” do ronco.

Internamente ele adota diversos itens da linha MSport. Há o volante de couro com base achatada, soleiras das portas e alavanca de câmbio iluminadas com o logotipo que identifica da versão M50i. O revestimento dos bancos é de couro perfurado com quatro combinações possíveis: branco/preto, preto/preto, café/preto e cognac/preto.



BMW

De série traz câmera dianteira com visão noturna, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, assistente de manutenção em faixa de rolagem e de estacionamento. Outro itens são os faróis de laser, central multimídia com controle por gestos e painel de instrumentos virtual.

Há ainda controles de tração e estabilidade recalibrados para a pegada esportiva, seis air bags, sistema de condução semiautônoma e frenagem autônoma. Completa essa parte o controle de largada, modos de condução Eco, Comfort, Sport e Sport Plus.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Motorização

Sob o capô o motor é o V8 4.4 biturbo que entrega 539 cv e 76,3 mkgf. A transmissão é a automática de oito marchas. A tração é integral com diferencial esportivo da linha M. Esse conjunto permite ao X5 M50i acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Como método de comparação, o X5 M50d, versão esportiva a diesel e até então a mais potente à venda no País, tem 400 cv e 77,5 mkgf.

Os ajustes não foram só na potência. O X5 M50i recebeu também uma nova calibragem de suspensão que inclui novas molas e amortecedores recalibrados no sistema adaptativo. Ele altera firmeza do conjunto por ajustes eletrônicos ou por meio de sensores que leem quando está no modo “automático”.

BMW

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/bmw-x5-m50i-por-r-628-950/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/621727764006027264 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário