Após anunciar a retomada gradual das atividades na fábrica de Porto Real (RJ) a partir do próximo dia 23, o Grupo PSA, detentor das marcas Peugeot e Citroën, informou que a unidade fluminense produziu a primeira plataforma da nova geração CMP. A própria empresa confirma que novos veículos serão manufaturados no local, embora não especifique quais são eles.
VEJA TAMBÉM:
- FCA e PSA confirmam fusão e formam quarto maior fabricante global
- Duas mulheres e detêm o segredo para recuperar a imagem da PSA no Brasil
- Confira a avaliação do Citroën C4 Cactus, carro nacional mais moderno da PSA
Uma possibilidade, ainda não assegurada, é a produção da nova geração do Citroën C3 na unidade fluminense. O C3 Aircross, um crossover derivado do modelo, também é forte candidato à nacionalização. Os dois já foram lançados na Europa e, claro, utilizam a plataforma CMF.
Outra hipótese, também sem confirmação até o momento, é que a fábrica de Porto Real produza modelos inéditos. Essa nova linha, formada por hatch, sedã e SUV, teria foco em países emergentes. O Grupo PSA já tem alguns veículos com essa proposta, entre os quais o Peugeot 301, cuja atual geração está no fim do ciclo comercial.
Apesar de nebulosos, os planos da PSA para o mercado brasileiro não devem tardar a ser esclarecidos. Afinal, à medida que os trabalhos com a plataforma CMF forem se desenrolando na planta fluminense, mais informações sobre os novos veículos surgirão.
Plataforma do Grupo PSA é utilizada no novo Peugeot 208
A CMP é uma plataforma modular, capaz de servir a veículos compactos de porte compacto e médio, inclusive SUVs. Global, elá pode ser utilizada também em veículos de propulsão híbrida ou elétrica.
A fábrica de Porto Real passou por uma grande transformação industrial em 2019, justamente para ser preparada ao recebimento da nova plataforma CMP. O Grupo PSA informa que o investimento para produzir essa nova base no país é da ordem de R$ 220 milhões.
O novo Peugeot 208 utiliza exatamente essa plataforma: ele não será feito no Brasil, e sim na Argentina. Porém, tem lançamento confirmado no país e será o primeiro produto de grande participação do Grupo PSA a utilizar a arquitetura CMP por aqui.
Vale lembrar que o novo Peugeot 208 foi eleito carro do ano 2020 na Europa: assista, em vídeo aos comentários de Boris Feldman!
Foto: Grupo PSA | Divulgação
O post Sinal de novos produtos: PSA produz primeira plataforma CMP no Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/grupo-psa-plafatorma-cmp-brasil/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/621302764013748224 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário