A Volkswagen finalmente suspendeu todas as cortinas ao redor do Nivus, liberando, inclusive, versões e preços. O novo SUV da marca, que tem estilo de cupê, e ficará baixo do T-Cross, chega às lojas no mês que vem nas configurações Comfortline e Highline. Os preços são de R$ 85.890 e R$ 98.290, respectivamente. O modelo já está sendo produzido em São Bernardo do Campo (SP).
De série nas duas versões do Nivus há seis air bags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. Há ainda faróis de LEDs, câmera traseira, sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas. O Nivus oferece ainda bloqueio de diferencial eletrônico (XDS+) e, para a versão Highline, controle de velocidade adaptativo (ACC) com frenagem de emergência. Este item é exclusivo na categoria de SUVs compactos.
Veja também
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Outros aparatos disponíveis são ar-condicionado automático e chave presencial com partida por botão. Para a Comfortline haverá um pacote batizado de “Play & Tech” por R$ 3.520. Ele traz a central multimídia VW Play, controle adaptativo (ACC) com frenagem de emergência e volante multifuncional de couro com aletas para trocas de marchas.
Os primeiros compradores terão uma série especial “Launching Edition” que conta com algumas vantagens incluídas. Baseado na versão Highline, o pacote custa R$ 1.700. Além das cores exclusivas vermelha sunset ou cinza moonstone, traz ainda teto pintado de preto, retrovisor, logos e rodas escurecidas. Por fim, há apliques externo nos para-choques em cor diferenciada.
Há ainda o painel de instrumentos virtual e a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, desenvolvida pela VW Brasil. A tela será configurável e poderá ter ícones alterados com tamanhos diferentes, para as funções mais utilizadas pelos ocupantes. O VW Play terá também uma funcionalidade que até então era exclusiva de modelos mais caros, o modo valet. Com uma senha é possível bloquear a central multimídia, restringindo o acesso.
Além disso, para os smartphones da Apple, haverá possibilidade de integração ao CarPlay sem uso de cabo para espelhar os aplicativos. Dentro do VW Play existe uma memória interna de 10 GB que abrigará os aplicativos de uso diário como Spotify e Waze, entre outros.
Sem versão PCD, mas com condições especiais
O VW Nivus não terá uma versão PCD, como ocorre com o T-Cross. Contudo, a empresa vai oferecer uma condição especial para esses clientes. Além dos 7% de isenção do IPI disponíveis para qualquer veículo acima de R$ 70 mil, a VW vai oferecer mais 10% de desconto. Assim, a versão Comfortline poderá ser encontrada dos R$ 85.290 de tabela por R$ 72.346.
Quem comprar o modelo na pré-venda, que começa agora, tem alguns benefícios, como um ano de carência do início do pagamento do parcelamento. São 35 parcelas e uma parcela balão ao final, de 30% do valor do carro. A taxa de juros é de 1,09%. As outras novidades são um ano de seguro gratuito pela Porto Seguro, de mensalidade do Sem Parar e de audio book 12 minutos para a central multimídia VW Play.
Como outros modelos da plataforma MQB, o Nivus terá as três primeiras revisões gratuitas. O preço estimado que será economizado pelo cliente é de R$ 1.600. Ele também já foi avaliado pelo índice de reparabilidade do CESVI Brasil com nota 16 (quanto mais baixo, melhor).
Motor e câmbio é o mesmo do Polo e T-Cross Highline
Produzido sobre a plataforma MQB, o Nivus, em dimensões, é maior que o T-Cross. São 4,26 metros de comprimento – 7 cm a mais que o SUV de pegada mais familiar. Ele tem 2,56 m de entre-eixos e 1,49 m de altura. A capacidade de porta-malas dele é de 415 litros.
Equipado exclusivamente com o motor 1.0 turbo TSI de até 128 cv quando usando etanol. A transmissão é sempre a automática de seis marchas. Ele não terá opções com câmbio manual. Com esse conjunto, segundo a VW, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos cravados. A velocidade máxima fica limitada em 189 km/h.
A autonomia divulgada pela companhia é de 556 km na cidade e 686 km na estrada. Segundo o Inmetro (CONPET), o Nivus faz 10,7 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no ciclo urbano, enquanto no rodoviário os dados foram de 13,2 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/volkswagen-nivus-duas-versoes-r-85-990/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/621905188261888000 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário