O AutoPapo noticiou, no início de 2019, que a Ford anunciou o fechamento de sua fábrica em São Bernardo do Campo, São Paulo. Em abril, a marca assinou um acordo envolvendo um Plano de Demissão Incentivada (PDI) com o trabalhadores. Nesta quarta-feira, 30 de outubro, a fábrica da Ford para oficialmente de operar.
A planta de São Bernardo é uma das mais antigas do país – funcionou por 52 anos sob o comando da empresa estadunidense – e há algum tempo produzia apenas caminhões e o Fiesta, modelos que não fazem mais parte das estratégias da marca para o Brasil ou para a América Latina.
Até o início deste ano, a fábrica da Ford tinha 2.350 funcionários. Nesta quarta-feira, 600 trabalhadores perderam seus empregos. Outros mil, de áreas ligadas a serviços administrativos, serão mantidos e deslocados para a capital do estado em março de 2020. Os demais foram desligados aos poucos, seguindo o acordo citado acima.
Antes de ser gerenciada pela Ford, a fábrica de São Bernardo do Campo era da extinta Willys-Overland do Brasil. Lá foram produzidos os clássicos jipinhos Willys e a Rural.
Ainda existe fábrica da Ford no Brasil?
A marca tem outros complexos industriais no país. São eles a fábrica de Camaçari, na Bahia, onde são produzidos os carros da montadora, como Ka e EcoSport, além de motores; e uma outra planta, localizada em Taubaté (SP), que funciona exclusivamente para produção de motores e transmissões.
Negociação com a Caoa Chery
Em meio aos comunicados de fechamento, a Caoa Chery anunciou publicamente seu interesse por adquirir a planta de São Bernardo. Apesar das negociações ainda estarem acontecendo, pouco se sabe sobre o futuro da fábrica da Ford.
Foto Ford | Divulgação
O post Fábrica da Ford em São Bernado tem atividades encerradas apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/fecha-fabrica-da-ford-sao-bernado/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/188699666096 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário