Em uma época em que o EcoSport nadava de braçadas como SUV compacto barato, a General Motors percebeu que podia pegar carona na maré. Os utilitários esportivos já começavam a chamar a atenção do mercado e a estratégia foi trazer um modelo do México bem mais espaçoso e equipado que o compacto da Ford, por menos de R$ 100 mil – em um segmento que a rival não atuava. Deu certo e o Captiva, assim que chegou, em 2008, começou a vender bem.
O SUV médio tinha muitas virtudes e carregava motor V6 robusto aliado à tração integral. Logo depois surgiu a opção Sport, o Captiva 2.4 com quatro cilindros, menos potente, porém bem mais econômico. Foi a alavanca para o sucesso comercial do modelo, que virou figurinha fácil no mercado de seminovos.
E se você não se importa com liquidez complicada, e ainda quer um jipinho valente e confortável, vale prestar atenção nas linhas 2015 e 2016, as quase derradeiras do utilitário esportivo por aqui.
Preço do Captiva
Chevrolet Captiva Sport 2.4 2015 / 2016 – entre R$ 57 mil e R$ 68 mil
Motores e consumo do Captiva
Essa leva já pega o motor Ecotec retrabalhado. Com isso, a potência passou de 171 cv para 184 cv. Só não ache que ele será o suprassumo do desempenho como no V6. Pelo contrário, pesado (1.742 kg), o Captiva demora a arrancar e atingir velocidades maiores.
Só mesmo depois dos 60 km/h é que o SUV deslancha. Mesmo assim, as retomadas só acontecem em giros altos. O utilitário esportivo da Chevrolet com o motor 2.4 tem consumo de 10 km/l na cidade, e 14,9 km/l na estrada.
Mas a proposta aqui é justamente conforto. E isso fica nítido com o acerto do câmbio automático de seis marchas, com passagens suaves. Com 2,70 m de entre eixos, o banco traseiro recebe três pessoas numa boa.
- Legal: conforto, nível de equipamentos e espaço interno
- Ruim: retomadas de velocidade e liquidez
Na frente, o motorista tem posição de dirigir elevada, boa quantidade de porta-objetos e folga para as pernas e ombros – além de ajustes elétricos do seu banco.
O volante é meio grandão, mas o principal porém fica para o posicionamento da tela, meio baixa no console central e fora do alcance dos olhos do condutor, que precisa desviar muito a atenção para uma mudança de estação de rádio.
A boa notícia é que na linha 2016 o Captiva já vinha com opção de MyLink, com entrada USB, GPS e Bluetooth.
Equipamentos
Os equipamentos também dão o tom do SUV mexicano. O modelo chegava com seis airbags, controles de estabilidade e tração, Isofix, monitoramento dos pneus e retrovisor eletrocrômico.
Além de obrigatórios ar automático, trio, direção hidráulica, computador de bordo e ajustes do volante, também trazia acionamento remoto do motor, teto solar e bancos de couro.
A suspensão tem acerto macio que neutraliza de certa forma os buracos, e a carroceria rola mais um pouco – como bom SUV voltado para o mercado estadunidense que é.
Cesta de peças
Kit com 2 amortecedores traseiros | R$ 1.347,18 |
---|---|
Kit de velas | R$ 246,04 |
Jogo com 4 pastilhas de freio dianteiras | R$ 1.789,50 |
Kit de embreagem | R$ 1.200,43 |
Farol dianteiro esquerdo | R$ 3.284,01 |
Lanterna traseira direita | R$ 1.921,78 |
Retrovisor externo esquerdo | R$ 5.311,72 |
Fique atento, pois há relatos de ruídos vindos do jogo multibraço traseiro com o passar do tempo. O isolamento acústico é bom, só que o acabamento tem algumas partes de plástico difíceis de aceitar para um carro desta categoria.
Revisões do Chevrolet Captiva
No pós-venda, é aquele drama de utilitário esportivo, com peças caras – principalmente componentes de carroceria, como faróis e lanternas. Pelo menos um 2016 está no finzinho da garantia e a GM tem revisão com preço fixo mesmo após os 60 mil km, com preços que não são nenhum absurdo para um modelo desta categoria.
Confira as revisões com preço fixo e mão de obra:
Quilometragem | Preço |
---|---|
40.000 km | R$ 816 |
50.000 km | R$ 496 |
60.000 km | R$ 836 |
70.000 km | R$ 472 |
80.000 km | R$ 1.836 |
90.000 km | R$ 516 |
Avaliação do Captiva
Característica | Nota |
---|---|
Desempenho | 3 ★★★☆☆ |
Espaço | 5 ★★★★★ |
Equipamentos | 4 ★★★★☆ |
Segurança | 4 ★★★★☆ |
Liquidez | 1 ★☆☆☆☆ |
Pós-venda | 3 ★★★☆☆ |
O post [Vitrine] Captiva com motor 2.4 é opção econômica na linha do SUV apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/chevrolet-captiva-2-4-usado-vitrine/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/188590381406 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário