Ter um carro de filme parece um sonho. Para os amantes de automobilismo, um que conta a história de uma grande disputa entre a Ford e a Ferrari em LeMans é ainda mais interessante. E é isso que está disponível aos mais afortunados na figura do Ford GT40.
A réplica criada pela empresa Superperformance é tão próxima do modelo original que, segundo a empresa, ¾ das peças são intercambiáveis entre os GT40 originais da década de 60 e suas réplicas originais. Entre elas o chassi no estilo monocoque.
O chassi é uma réplica exata do modelo original. A única diferença entre os modelos é que o novo criado pela Superperformance usa lâminas de aço eletrogalvanizado na construção, o que o torna quase impenetrável a corrosão, segundo a empresa. Ele foi cortado, dobrado ou pressionado a laser, com precisão.
A suspensão também é baseada no conceito do GT original com braços de duplo A na dianteira e braços laterais de comprimento diferentes na traseira. O adendo agora são os amortecedores Bilstein com molas H&R modernos.
O sistema de direção foi mantido ao estilo raiz com coroa e pinhão, os freios tem discos ventilados com um pistão só na frente e atrás e pneus de 225/60 R15 na frente e 275/60 R16 atrás.
Tamanha a precisão que os carros produzidos pela Superperformance podem carregar a numeração de chassi com o início GT40/P e ser inscritos no registro oficial dos GT40, além de usar o nome oficialmente.
GT40: diferença está sob o capô
Diferentemente do carro original, o ‘novo’ GT40 usa um motor Roush 427IR. É um V8 aumentado para 8,4 litros que rende 612 cv e 79 mkgf. A transmissão é manual de cinco marchas. Vale salientar que a Roush, atualmente, é uma das mais conceituadas preparadoras de motores americanos de alta capacidade no segmento, especialmente de V8.
O interior também manteve toda a aura do modelo original; com pouco luxo e muito espartano, já que foi criado para ser um carro de corrida. O carro das imagens é o que foi pilotado por Christian Bale no filme e foi autografado pelo chefe de equipe de Ken Miles, Charlie Agapiou e o filho de Ken, Peter Miles.
O leilão do modelo ocorre em janeiro, em Kissimmee, na Flórida, A empresa responsável é a Mecum Auctions. o valor estimado de arremate do modelo está entre US$ 275 mil (R$ 1.140.000) e US$ 325 mil (R$ 1.350.000) na cotação atual.
Veja também
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/ford-gt40-ford-vs-ferrari-venda/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189592037871 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário