A Ford solicitou a patente de um parabrisa gigante que pode se estender até quase o vidro traseiro do carro. O modelo foi representado por um Mustang, mas pode ser aplicado em qualquer carro da marca, atual ou futuro. A solução deve melhorar a visibilidade para frente e para cima do veículo, bem como aumentar muito a luminosidade interna.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A parte fixa do teto pode se resumir a uma pequena seção metálica com beiradas curvas para acomodar os grandes vidros. Apenas uma área menor poderá ficar coberta por chapa, o que pode demandar alterações estruturais no teto do carro.
Embora usar tanto vidro possa levantar preocupações sobre a segurança num acidente, a patente também descreve alternativas. Segundo a marca, o formato arqueado do vidro distribui forças de impacto lateral. A Ford também usou reforços estruturais no teto reduzido.
Veja também
Parabrisa reforçado
A patente também revela várias formas de construir a estrutura do teto. Ele pode ser composto de peças separadas unidas na parte superior do carro, bem como um único vidro gigante. A novidade ainda não tem data para estrear num carro de produção. Dada a prematuridade da patente, também pode sequer chegar às ruas e se manter como um estudo de viabilidade.
Parabrisas estendidos não são novidade na indústria. A Citroën tem o recurso nos C3 e C4 Picasso, bem como a Tesla no SUV Model X.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/ford-patenteia-parabrisa-gigante/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189608272781 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário