Com o fim das versões comuns do Golf, era questão de tempo para que o GTI, a única restante, também saísse de linha. A Volkswagen confirmou o fim da produção do esportivo na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). No lugar do GTI, a versão esportiva híbrida GTE será a única opção do hatch vendida no País.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
No entanto, o próprio GTE não deverá ter sobrevida muito longa por aqui. O modelo será lançado ainda na sétima geração do modelo, às vésperas do lançamento do novo modelo na Europa. O modelo híbrido deverá começar a ser vendido em novembro.
O GTI completou 25 anos de vendas no Brasil este ano. A primeira versão foi lançada em 1994 ainda na terceira geração do modelo.
A parada na produção do GTI vai abrir mais espaço para a fabricação do SUV T-Cross, também feito no Paraná. O esportivo ainda consta no configurador da marca com preços partindo de R$ 151.530. O modelo continuará sendo produzido até a chegada do GTE.
GOLF GTE
O GTE vem importado da Alemanha e é o primeiro de seis eletrificados que a marca promete lançar no mercado brasileiro até 2023. O modelo custará cerca de R$ 200 mil.
O Golf GTE é um híbrido plug-in. O hatch tem um motor 1.4 turbo a combustão e outro elétrico, alimentado por bateria que pode ser recarregada na tomada. A potência total é de 204 cv e o torque chega a 35,7 mkgf.
O câmbio é automatizado de seis marchas e três embreagens. Batizada de DQ400E, essa transmissão foi desenvolvida pela VW exclusivamente para seus híbridos. Duas embreagens são ligadas ao motor a combustão e a terceira é para o elétrico.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/golf-gti-vai-sair-de-linha-no-brasil/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/187990420151 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário