Na semana passada, a Chevrolet lançou o novo Onix Plus, configuração sedã da segunda geração do modelo. O hatch só chegará ao mercado em novembro, mas o fabricante já divulgou fotos e até revelou os preços. Apesar de a apresentação oficial estar bem próxima, o modelo segue em testes de rodagem, como mostra o flagra do sempre prestativo leitor Alex Antoniassi, a quem agradecemos pela colaboração.
Na segunda geração, a linha de compactos da Chevrolet adotou a plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida para os chamados países emergentes. O novo hatch é igual ao Onix Plus até as colunas centrais: isso significa que, vistos de frente, os dois são idênticos. Porém, além da traseira destacada, o sedã tem distância entre-eixos maior.
Boris Feldman já dirigiu o Onix Plus: assista!
Vale lembrar que as mudanças estruturais deixaram o novo Onix mais seguro. O sedã conquistou a classificação máxima de 5 estrelas nos crash tests realizados pelo Latin NCAP. O modelo ainda recebeu o prêmio Advanced Award por oferecer boa proteção a pedestres. A geração anterior, após ter sua nota rebaixada para zero pela entidade, não conseguiu mais que três estrelas ao ser retestado a pedido da Chevrolet, que incluiu alguns reforços nas laterais do modelo.
Parte da evolução em segurança deve-se à adoção de novos equipamentos. O Onix Plus ganhou controle eletrônico de estabilidade e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina). Além desses itens, a gama conta com central multimídia MyLink de 3ª geração com tela flutuante, integrada a uma conexão nativa de internet 4G,
Novo interior também no Onix hatch
A versão hatch do Onix 2020 hatch adotará também o novo interior do “irmão” sedã. O painel agora exibe um velocímetro analógico em substituição ao antigo mostrador digital. O cluster traz ainda conta-giros e computador de bordo.
Confira a galeria de fotos do novo Onix!
Sob o capô, mais mudanças. Assim como o Onix Plus 2020, o novo Onix hatch é movido por uma nova família de motores. As duas opções são 1.0 de três cilindros: uma é aspirada, e a outra, turbo. A primeira desenvolve potência de 82 cv e torque de 10,6 kgfm. Já a segunda rende 116 cv e 16,8 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre com seis velocidades.
Preços não sofreram aumento
Ao menos inicialmente, o novo Onix 2020 não teve os preços reajustados. Confira os valores de todas as versões do hatch e do sedã:
Preços do novo Onix hatch
Versão | Motorização | Câmbio | Preço |
---|---|---|---|
Onix | 1.0 aspirado | manual | R$ 48.490 |
Onix LT | 1.0 aspirado | manual | R$ 51.590 |
Onix | 1.0 turbo | manual | R$ 55.590 |
Onix LT | 1.0 turbo | manual | R$ 57.590 |
Onix LT | 1.0 turbo | automático | R$ 62.890 |
Onix LTZ | 1.0 turbo | manual | R$ 60.990 |
Onix LTZ | 1.0 turbo | automático | R$ 66.290 |
Onix Premier | 1.0 turbo | automático | R$ 69.990 |
Preços do novo Onix Plus (sedã)
Versão | Motorização | Câmbio | Preço |
---|---|---|---|
Onix Plus1.0 | aspirado | manual | R$ 54.990 |
Onix Plus | 1.0 turbo | manual | R$ 58.790 |
Onix Plus LT | 1.0 turbo | manual | R$ 61.190 |
Onix Plus LT | 1.0 turbo | automático | R$ 66.490 |
Onix Plus LTZ | 1.0 turbo | manual | R$ 65.790 |
Onix Plus LTZ | 1.0 turbo | automático | R$ 70.990 |
Onix Plus Premier | 1.0 turbo | automático | R$ 73.190 |
O post [Flagra] Chevrolet ainda faz testes com o novo Onix hatch apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/novo-onix-2020-hatch-flagra-chevrolet/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/187941581991 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário