Com lançamento previsto para o início do ano que vem, a Volkswagen já está apresentando, aos poucos, seu novo esportivo, o Polo GTS. Batizado em homenagem ao antigo Gol GTS, a novidade promete fazer jus ao segmentos dos esportivos. Boris Feldman já deu uma volta, e te conta o que esperar dele. Confira:
O hatch ganhou o motor 1.4 250 TSI turbo, que já era usado no irmão Golf e é fabricado no Brasil. Ele é capaz de entregar 150 cavalos de potência máxima às 4.500 rpm, e 25,5 kgfm de torque máximo. Outros modelos que já conheceram o conjunto mecânico são o T-Cross Highline, além de algumas versões do Tiguan e do Jetta.
Polo GTS será o mais potente da gama
Essa será a quarta opção de motorização para o compacto, que já é oferecido com um 1.0 de 84 cv, um 1.6 MSI de 117 cv, e um 200 TSI de 128 cv.
Além do propulsor mais potente da gama, a nova configuração também conta com modos de condução, incluindo um esportivo para arrancar o máximo de força do conjunto. Outro diferencial é um monitor de desempenho, para o condutor se divertir acompanhando a pressão do turbo e outras informações.
A suspensão também ganhou ajustes para a nova proposta do Polo GTS, um hatch que não fica no topo da gama de desempenho da alemã – onde está o Golf GTI – mas que se distingue dos carros cotidianos.
Junto com o hatch, a Volkswagen também vai lançar a configuração sedã da dupla, o Virtus GTS, com o mesmo motor. Com a chegada dos dois modelos, a alemã estará explorando o reduzido nicho de carros esportivos acessíveis no Brasil.
A sigla GTS remete à configuração de mesmo nome do Gol, que significa Gran Turismo Sport.
Foto Volkswagen | Divulgação
O post [Vídeo] Boris Feldman testou o Polo GTS, que chega em 2020 apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/video-boris-feldman-polo-gts/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/188050055591 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário