Cerca de 3 mil carros de BMW e Mini estão se deteriorando no Canadá sem que a marca possa fazer nada por eles. As unidades foram atingidas por uma tempestade no porto de Halifax em fevereiro de 2015.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A tormenta foi tão forte que o departamento de transporte do Canadá considerou os carros inaptos para continuarem nas ruas. Os veículos teriam sido expostos à água e sal por períodos longos. Isso poderia ter causado danos à eletrônica dos modelos, e causar problemas aos proprietários.
Os Mini poderiam ter conexões e cabos do motor de partida corroídos e problemas para ligar o motor. Os propulsores poderiam ainda ser desligados permanentemente pelo sistema start-stop. Nos BMW, a lubrificação interna do sistema de direção poderia ter sido afetada pela água salgada. Isso poderia resultar em direção pesada, causando dificuldade de controle dos carros.
A BMW foi obrigada a fazer um recall e recolher de volta 2.996 unidades atingidas pela tempestade no porto. Todos os proprietários foram ressarcidos e receberam novos carros.
Donos ganharam novos carros
Os compradores aos quais as unidades estavam destinadas foram ressarcidos e receberam novos carros na época. Enquanto isso, os antigos foram colocados num depósito e seu futuro é incerto. Entre os carros recolhidos, há praticamente unidades de todos os modelos da gama. Séries 2, 3, 4, 5, 6 e 7, elétricos e híbridos i3 e i8, Z4 e os Minis Cooper hatch, conversível, Coupe, Paceman e Roadster estão entre os deixados à própria sorte no Canadá.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/bmw-mantem-tres-mil-carros-abandonados-no-canada/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/187920926216 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário