A PSA, empresa que controla a Peugeot-Citroën, recebeu uma multa de R$ 1.808.240 pelo Procon-SP por não cumprir uma oferta que anunciou em seu site. No mês de abril, anunciou o sedã Citroën C4 Lounge Live 1.5 THP Auto 2018/2019 por R$ 70.973,70.
O Procon-SP foi alertado e autuou a montadora por uma reclamação que chegou até o órgão por meio de consumidores. A Citroën alegou que a rede de concessionárias da marca não é obrigada a cumprir os preços que são apenas sugeridos.
- Volkswagen registra nome Nivus no Brasil
- Extintor de incêndio pode voltar a ser obrigatório em carros
De acordo com o Procon-SP, a empresa foi autuada no artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, que é relacionado a questões de publicidade de produto ou serviço. O texto diz que “toda publicidade deve ser fácil de se entender e proíbe publicidade enganosa ou abusiva”.
A PSA informou que ainda não tem confirmação da notificação da multa por parte do Procon-SP e que, assim que houver a confirmação, responderá dentro do processo administrativo.
Carros com posição de dirigir elevada:
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/peugeot-citroen-multa-procon-propaganda/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/187983348126 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário