A Volkswagen confirmou à imprensa que o Golf GTE, prometido há quase dois anos, chegará ao Brasil ainda este ano. A expectativa é de que o modelo comece a ser comercializado em novembro. Apesar da boa notícia, o hatch nacional deixa de ser produzido no país depois de 25 anos. Já há algum tempo, apenas o Golf GTi estava disponível para os consumidores brasileiros.
O AutoPapo questionou a Volkswagen sobre o fim da configuração e a resposta foi a seguinte:
Conforme já anunciamos, produzimos, no fim do ano passado, o volume de Golf GTI necessário para abastecer o mercado em 2019. A produção está interrompida no momento, de forma a abrir espaço e acelerar a fabricação do T-Cross.
Descontentes com o pronunciamento, ligamos para duas concessionárias da marca procurando pelo Golf GTi. Os vendedores foram categóricos ao afirmar que não há Golf disponível nem na fábrica. As últimas unidades, segundo eles, foram vendidas em fevereiro.
Sobre a versão GTE, os funcionários das concessionárias informaram que esperam oferecê-la em dezembro ou janeiro.
O Golf GTi era produzido em São José dos Pinhais (PR). Com preço sugerido de R$ 151.300, o hatch médio era equipado com motor 2.0 TSI de 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque a apenas 1.500 rpm. O modelo fazia de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Golf GTE
O Golf GTE, por sua vez, é equipado com motor 1.4 de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O motor elétrico soma ao hatch seus 102 cv e 35,7 kgfm, criando um conjunto de 204 cv. O zero a 100 km/h é realizado em 7,6 segundos.
O consumo, de acordo com informações da Volkswagen, vai de 22 km/l a 66 km/l. Isso com gasolina pura.
Em breve, mais informações sobre o Golf GTE.
Fotos Volkswagen | Divulgação
O post Golf GTi dá adeus ao Brasil, mas GTE chega em breve apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/golf-gti-gte-hibrido/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/187985189971 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário