A PPG, empresa de tintas automotivas, divulgou sua pesquisa de tendências de cores automotivas. O estudo que é realizado todos os anos, em 2019 apontou o azul como a ‘cor do ano’.
Segundo a pesquisa, o azul manteve 8% da preferência em dados globais buscados. De acordo com a PPG, a tonalidade só perdeu para cores neutras, como o branco, preto, prata e cinza. O motivo para a preferência para o azul seria o desejo dos consumidores por aventura, relaxamento e confiabilidade.
Na Europa, houve um crescimento maior, com 11% de aumento – e 1% em relação a 2018. Na segunda posição vem a América do Norte, onde 10% dos projetos automotivos escolhem algum tom de azul. A Ásia-Pacífico teve 7% dos consumidores escolhendo azul. A América do Sul teve apenas 2% dos carros nessa cor.
Veja também
“Agora, mais do que nunca, os consumidores desejam fazer uma declaração – seja através das escolhas de cores ou das marcas que adquirem”, diz Jane Harrington, gerente de estilo de cor de Revestimentos Automotivos OEM da PPG.
A empresa ainda afirma que há possibilidade de crescimento para os próximos quatro anos na busca por tons de azul ao redor do mundo na hora de escolher a cor de um carro. Isso porque há a capacidade de transformar a cor devido ao pigmento, flocos metálicos finos ou grossos, entre outros componentes.
Azul porque as pessoas buscam paz
A PPG afirma ainda que azuis cromáticos, que são os com tons de vermelho ou verde vão continuar a crescer dentro da cartela de cores automotivas nos próximos anos.
“A necessidade de simplicidade e escapismo da tecnologia é, em parte, a razão pela qual os consumidores desejam a cor azul, que nos aproxima de elementos naturais como o mar e o céu – que representam paz e serenidade”, afirma Dee Schlotter, gerente sênior de marketing de cores da PPG.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/cores-carros-azul-2019-ppg/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189348668121 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário