quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Com a infeliz escolha de matar o nome Prisma, Chevrolet Joy Plus é o “novo” sedã de entrada da marca

Chevrolet Joy Plus 2020 Prisma

Você mata um nome simpático, bem recebido e, principalmente, extremamente popular – sinônimo de um veículo compacto (no bom sentido), robusto e eficiente. E faz isso para batizar o seu carro com um nome sem “sex appeal” nenhum. Dessa forma, o Chevrolet Joy Plus é o “novo” sedã de entrada da marca no Brasil. Antes (muito bem) conhecido como Prisma, o modelo mantem o visual já popular (e ainda bonito), assim como suas características mecânicas e lista de equipamentos.

“Novo” visual

A General Motors diz que, externamente, mudam capô, grade, faróis, tampa do porta-malas, lanternas e para-choques. Ou seja, o carro mudou para ficar igual ao que a gente já conhecia, uma vez que a carroceria é mesma já disponível – e ainda bonita.

Na prática, a Chevrolet pegou o Prisma Joy, que nasceu na linha 2017, e colocou o visual atualizado do Prisma 2017.

Chevrolet Joy Plus 2020

Por dentro

No interior, a marca afirma que “as diferenças ficam por conta do acabamento exclusivo do painel central, dos painéis de porta e dos bancos com revestimento híbrido e regulagem de altura”. Na prática é o velho Prisma que conhecemos, com seu feio quadro de instrumentos estilo moto com luz laranja.

Equipamentos

Entre os equipamentos de série, destaque para ar-condicionado; direção, trava e vidros dianteiros elétricos; alarme; banco do motorista com ajuste de altura; aviso sonoro para cinto de segurança do motorista; sistema ISOFIX e Top Tether para fixar as cadeirinhas infantis no banco traseiro; airbag duplo frontal; freios ABS com EBD, entre outros.

Existe o pacote Black de opcionais, que custa R$ 700 e adiciona luz de posição diurna em LED (que não serve como iluminação diurna), rodas aro 15″ com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

Central multimídia, sensor de estacionamento traseiro e o ajuste elétrico dos retrovisores externos são oferecidos como acessórios nas concessionárias.

Painel do Chevrolet Joy Plus 2020

Cores

O Joy Plus está disponível em seis opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes.

Motor 1.0 8V

Fabricado em São Caetano do Sul (SP), o Chevrolet Joy Plus conta com o velho, interessante e superado motor 1.0 8V SPE/4, de quatro cilindros, que desenvolve 78 cv de potência e 9,5 mkgf de torque com gasolina e 80 cv e 9,8 mkgf com etanol.

Só existe uma opção de câmbio: manual de seis marchas. Enquanto seu espaço interno é razoável, o porta-malas tem capacidade para bons 500 litros.

Resumo da obra

Esse é o velho Prisma de sempre, mas sem um nome simpático, bem recebido e, principalmente, extremamente popular – sinônimo de um sedã compacto (no bom sentido), robusto e eficiente.

Em seu lugar veio uma nomenclatura inglesada, sem pegada, com “nome e sobrenome”. Basta ver como o sedã Ford Ka Plus teve o nome tão bem recebido que, hoje, se chama Ka Sedan. Imagina então como seria mais fácil e marcante manter Prisma…

De toda forma, todas as qualidades (e defeitos) do Prisma foram mantidas no Joy Plus, que continua sendo opção bem interessante de compra.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

O post Com a infeliz escolha de matar o nome Prisma, Chevrolet Joy Plus é o “novo” sedã de entrada da marca apareceu primeiro em De 0 a 100.


http://www.dezeroacem.com.br/2019/11/com-a-infeliz-escolha-de-matar-o-nome-prisma-chevrolet-joy-plus-e-o-novo-seda-de-entrada-da-marca/ encontrado antes em http://www.dezeroacem.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189198782371 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário