A primeira picape da Tesla foi apresentada por Elon Musk, nos Estados Unidos, na quinta-feira (21). Depois de alguns teasers, a novidade era muito antecipada. O CEO já prometia que ela seria inspirada no universo cyberpunk – mas isso não foi o bastante para nos preparar para a realidade.
No vídeo acima, é possível ver o evento de revelação da picape elétrica Cybertruck, embora ela mais pareça ser um carro conceito. Polêmico e atrevido como sempre, Musk também disse que o veículo seria adaptado para ser usado na exploração de Marte.
As linhas retas, formato bizarro e acabamento igualmente esdrúxulo surpreenderam a todos. A carroceria é feita de painéis de aço sem cobertura. A carroceria da picape da Tesla é fechada, e se abre com uma tampa deslizante.
De lado, o teto tem formato triangular. Os vidros acompanham essa linha, com recortes irregulares. No geral, não parece haver explicação possível para a utilidade de tanta estranheza. Mesmo assim, a originalidade e pioneirismo não deixam de ter seu valor.
Dados técnicos da picape da Tesla
A produção da Cybertruck está planejada para começar no fim de 2021. Musk quer manter uma versão com preço baixo, de US$ 39.900. Enquanto isso, a topo de linha custará R$ 69.900.
A configuração de entrada terá autonomia de 400 km, e ela pode chegar até 800 km nas versões mais completas. Também serão oferecidas opções entre as duas.
Serão três opções de motores para a picape da Tesla. Uma terá tração traseira, outra terá tração integral e dois motores e, por último, haverá uma configuração com três motores e tração integral.
- Conheça o canal do AutoPapo no YouTube com dicas, avaliações e notícias comentadas por Boris Feldman
O post Picape da Tesla é revelada – e o veículo parece muito estranho apareceu primeiro em AutoPapo.
https://autopapo.com.br/noticia/picape-da-tesla-veiculo-estranho/ encontrado originalmente em https://autopapo.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189275609311 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário