A Mini mostrou no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, a versão mais potente já produzida do seu hatch. O John Cooper Works GP, ou JCW GP também é legalizado para as ruas, apesar de na prática ser um carro pronto para track days.
Sob o capô, o hatch guarda um motor quatro cilindros, de 2 litros, turbo, que rende 306 cv e 45,8 mkgf. O JCW GP pode acelerar de 0 a 100 km/h, segundo a Mini, em 5,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 265 km/h. A tração é sempre dianteira e a transmissão automática de oito velocidades com bloqueio de diferencial integrado.
Veja também
Nos para-choques, o modelo traz apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP). Na tampa do porta-malas há um enorme aerofólio e, logo abaixo, um difusor integrado com as saídas de escapamento. As rodas são de 18 polegadas com perfil 225/35.
Sem passageiros no JCW GP
O Mini JCW GP tem apenas dois bancos. Isso porque a Mini abdicou do traseiro para instalar uma barra estabilizadora dentro do carro também, aumentando a rigidez da carroceria. Há detalhes vermelhos por toda a cabine e no painel, em frente ao passageiro, o número da unidade. Já que o JCW GP terá apenas 3 mil produzidas para todo o o mundo. As entregas começam em março de 2020.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/mini-jcw-gp-306-cv/ visto pela primeira vez em https://jornaldocarro.estadao.com.br
https://renatosampaio101.tumblr.com/post/189273315376 observado em primeiro lugar em http://renatosampaio101.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário